terça-feira, 12 de março de 2013

Será que a bola rola neste próximo domingo

Reunião...a partir das 9h da manhã nesta terça(12), a FFER e os dirigentes do Genus estarão reunidos para, dali sair em definitivo o local da sede do mando de jogos do Aurigrená da capital. O clube leva para discussão: Ariquemes, Jaru, Vila Nova e Humaitá.

Mas Humaitá, pode...pelo regulamento não. Art. 13 §4º - o mando de campo das partidas será exercido no limite da jurisdição da federação a que pertença o clube mandante. Justificativa dos dirigentes; Ariquemes (com dois clubes vai ter problemas de segurança e ambulância, coisa em que o próprio Genus já sentiu na pele agora no último campeonato Sub-20).

Com relação a Jaru ( o estádio atualmente está sendo reformado ), Vila Nova do Mamoré (não há banheiros e sem iluminação) e, por último Humaitá-AM (estádio Arlindo Braz da Silva, em plenas condições de uso, com apoio da Prefeitura local em termos de segurança, ambulância, hotéis).

Distância de Porto Velho a Humaitá 203km, estrada ótima, com 2h20min chega-se ao estádio. E como entrou Humaitá neste meio - um time de lá participou do último campeonato envolvendo vários municípios de Rondônia e, tendo o nome da maior empresa de transportes do estado, sob o comando de Maritaca (dirigente agora do Genus e, também deve participar da reunião).

Agora se formos analisar ao pé da letra, o rondoniense chevrolet-13 não poderia iniciar no próximo domingo por incrível nem aqui (óbvio que o Aluizão está morto), nem em Ariquemes, nem...enfim todos os municipios estão sem condições, senão vejamos.

Art. 3º item 4 - todos os sete clubes tem que apresentar laudos: Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Vigilância Sanitária e LVE(Laudo de Vistoria de Engenharia), liberando o estádio indicado.

Art. 7º o prazo para inscrição de atletas para a primeira rodada, era até o dia 15 de fevereiro até hoje 12 de março, somente dois clubes tinham atletas inscritos no BID - CAP e Ariquemes.

Art. 13º § 1º - os clubes deverão remeter obrigatoriamente 30 dias antes do início do campeonato todos os laudos já citados acima. Ainda neste Art. o §3º diz que; caso clube mandante não cumpra com o estabelecido, ai sim o Deptº Técnico irá indicar um local para realização do jogo e, o clube continuará com as responsabilidades previstas neste REC (ou seja, mesmo que a FFER indique o jogo de estreia do Genus, p.ex. em Ariquemes mas no outro jogo o Genus vai ter que arranjar um local)

Art. 24º - sobre o rebaixamento, quando da elaboração do presente regulamento eram oito(8) clubes e cairia um(1) e, agora com somente sete(7).

E por último. Art. 40º - a associação que solicitar licenciamento ou estiver impedida, por qualquer outro motivo de participar do 23º campeonato rondoniense chevrolet-13, seu retorno se dará através de divisão inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...