quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Silvio Carmo e Edislaine Silva técnicos do RCP deram aula de Bocha no Caiari Esportes

O programa Caiari Esportes levado ao ar de segunda a sexta, das 18h às 18h45min, na Rádio Caiari AM 1430 recebeu hoje(19), os Professores Silvio Carmo e Edislaine Silva(f) para falar sobre Bocha Paralímpica. 



Os dois técnicos fizeram uma explanação de como anda as modalidades praticadas pelo RCP -Rondônia Clube Paralímpico. Matheus Evangelista o "menino de ouro" do RCP que hoje faz parte da Confederação Brasileira de Paratletas, continua brilhando e elevando o nome de Rondônia ao mais alto lugar no Pódium.

Os outros paratletas, tais como: Vagner Tenório, Luis Carlos, Ricardo, enfim, todos do atletismo estão muito bem obrigado. A menina dos olhos do RCP hoje, é a Bocha Paralímpica. Como explicou a Profª Edislaine que é uma das coordenadoras da modalidade.

Ela explicou que os atletas são classificados em quatro classes chamados BC1, BC2 até BC4. O termo BC significa, Boccia Classification (Classificação da Bocha) e suas numerações referem-se a um determinado grau de comprometimento motor por parte do aluno.

Mas o ponto alto da entrevista foi justamente o acesso via telefone de uma senhora chamada D. Sebastiana mãe de uma futura aluna da Profª Edislaine, hoje a filha de D. Sebastiana que mora no Bairro Jardim Eldorado tem 33 anos - mas segundo d. Sebastiana -, com idade mental de 13 anos.

Parabéns Dona Sebastiana por compartilhar momentos de emoções a esse velho radialista e aos técnicos do RCP. Leve sua Natana - esse o nome da futura multiplicadora -, para fazer parte da família RCP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...