domingo, 28 de setembro de 2014

R-1 Esporte Clube e Rondônia Esporte Clube prometem emoções neste domingo(28)

A FFER lança mais um campeonato. Na verdade esse "mais um" é uma força de expressão - eu que acompanho o Futebol de Rondônia desde 1992 -, mudo o termo e digo: cumprindo o calendário esportivo a brava entidade que rege o Futebol do estado, abre oficialmente o Campeonato Juvenil Sub-16, na manhã deste domingo(28), em Porto Velho e Espigão do Oeste.

Seis equipes irão participar do Campeonato. Duas chaves de três - a chave "A" com: Genus, R-1 EC e Rondônia EC e a chave "B" com Ariquemes, Espigão e Rolim de Moura. A primeira rodada no dia 28 de setembro às 9h no estádio do CFA o R-1 EC joga contra o REC e, no Luizinho Turatti o Espigão recebe o Rolim de Moura.

Passado mais de 70 dias da final da Copa do Mundo. Final em que o Brasil não estava por lá, todos lembram do maior vexame que a amarelinha teve em nível de mundial de seleções. Estamos há quatro meses do final do Campeonato Rondoniense - ganho pelo Vilhena Esporte Clube -, um time "recheado de veteranos" e bons de bola claro. Campeonato que teve como Vice Campeão o Ariquemes FC - outra equipe "enxertada de veteranos".

Enfim, um evento dessa natureza. Um Campeonato dessa modalidade vem em boa hora, isso porque os grandes técnicos em nível de Brasil são unânimes em afirmar: "a seleção brasileira precisa de renovação", "temos que trabalhar a base". Partindo dessa premissa e, considerando essas duas falas de Vanderlei Luxemburgo e o craque Zico, esse blogueiro simplesmente diz: sirvam-se garotada, o prato está à mesa.

Só mais um dado para quem leu até aqui: serão seis equipes com aproximadamente 25 atletas inscritos. No total em torno de 150 atletas. Será que pelo menos 30% dessa meninada não vinga para campeonatos futuros de profissionais. O Sport Club Genus disputou às pressas a 4ª Divisão do Futebol Brasileiro, com um elenco reduzido mas com um detalhe: todos os atletas de Porto Velho e Distrito, deu no que deu. 13 pontos conquistados em cima de clubes Campeões da região norte e, num grupo de seis equipes.

Portanto, quem comparecer tanto aqui no CFA quanto ao Luizinho Turatti verão o que de bom existe no ainda jovem futebol rondoniense. Tão desprezado pelo poder público, mas com gente de garra e determinação começando pela moçada que comanda os meninos: Ronald Lage (R-1 EC), Guido Quêtto (REC), Deutz Costa (Genus) e Zanetti (Rolim).

O Rondônia Esporte Clube por exemplo, é o mais caçula dos seis: fundado no dia 9/2/2014 tem as cores verde/amarelo/azul e branco. Presidente: Roberto Luiz das Dores; Diretor de Futebol: Antonio Tadeu; Técnico: Guido Quêtto; Aux. Técnico: Marquinhos Soares e Almir Fernandes; Treinador de Goleiros: Elias Santana e Aux. de Campo: Ronivon.

Relação de Atletas do Curumim(*) Guerreiro, são 22 convocados para a estreia:

Goleiros: Kayqui e Mateus Cruz
Laterais: André, Teco, Marcos Adriano e Pantoja
Zagueiros: Osvaldo, Luis Carlos e Alemão
Volantes: Isaac, Jadson e Welington
Meias: Pimenta, Diego Felipe, Leo Mineiro, Matheus Castro e Lucas
Atacantes: André Felipe, Thor, Rafinha, Wesley e Gomes.

Já a equipe do R-1 Esporte Clube, fundado em 20/5/2010 tem as cores: vermelho e Branco: técnico Ronald Lage. 

A programação oficial é esta

08h45 - entrada das equipes e arbitragem
08h50 - execução dos hinos do Brasil e de Rondônia
08h55 - abertura oficial pelo presidente da FFER
09h00 - início do jogo

(*) origem tupi, e designa, de modo geral, as crianças indígenas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...