sábado, 22 de novembro de 2014

Sub-16: R-1 Esportes ganha do Espigão e faz a final em Porto Velho

Diferentemente dos "marmanjos" adultos que disputam o campeonato profissional por equipes da capital, a meninada sub-16 já a dois anos seguidos disputam entre si a grande final. Lembrando que em 2013 Rondoniense SC e Genus fizeram a festa. E houve até transmissão via Rádio Caiari.

Este 2014 a coisa se repete. E pelo visto o bicho vai pegar, senão vejamos: o Rondoniense não participou, porém, fez uma grande parceria com o Curumim Guerreiro do Profº Guido Quêtto. Resultado. Está na final, e sabe contra quem?

Isso mesmo. Contra o R-1 Esportes do competente Profº Ronald Lage, quem não lembra que neste mesmo espaço esse cabeça chata escreveu, e falou no microfone famoso da Rádio Caiari: "futebol de base, desta meninada sub-16 tudo pode acontecer, o Espigão mostrou uma excelente equipe veio aqui fez 2 a 1 de virada em cima do R-1, mas e em casa".

Em casa no estádio Luizinho Turatti, não aconteceu essa de sapato alto. O que se viu foi o R-1 construir seu gol ainda no primeiro tempo e, assegurar esse placar até o final do jogo. Dai pra frente, pênaltis. A primeira série de cinco pênaltis - empate -, na série de um contra um, espigão perdeu o oitavo. R-1 fez, placar final: Espigão (7) 0 x 1(8) R-1 Esportes.

Como REC já havia ganho do Ariquemes FC por 2 a 1 pela manhã, então dias 29/11 e 6/12 teremos: R-1 Esporte x REC e REC x R-1 Esporte. Com um detalhe, aliás dois: senhores dirigentes, mudem o horário dos jogos - essa coisa de jogo 9h da manhã, isso é para o sul do Brasil, ou europa - e dois, naõ seria o caso de trabalhar a grande final para o velho e aconchegante Aluizão.

Sabemos que neste dia 6 de dezembro não há futebol pelas séries B e C, pois a Série A será toda realizada dia 7 no domingo. Então, se der final do campeonato feminino também da capital faz-se uma preliminar, pois as meninas a final está marcada para o domingo(7).

Pensem bem. É pra divulgar o produto (sub-16), tenho certeza que as empresas de comunicação irão prestigiar - eu puxo a sardinha pro meu lado -, sábado a tarde é quase certeza contar com a equipe Caiari. Mas, pela manhã torna-se impossível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...