domingo, 14 de dezembro de 2014

Sai de cena o Tatu Bola e volta o Timão da BR

Durou pelo menos 6 anos a vida do Tatu Bola da BR 364. Falo do Moto Esporte Clube, entidade criada em 2008 pelo desportista e ex-atleta motense Mazaropi. O time que veio com a concepção de alavancar o futebol, deixando a parte social e patrimonial com o Moto Clube de 13 de maio de 1952.

Num primeiro momento e, junto à FFER começou pela 2ª  Divisão - tudo direitinho como manda o figurino - daí, Campeão em 2009 subiu em 2010 para a 1ª Divisão. Capengou nos dois anos seguintes, teve até uma queda neste ínterim. Salvo pelo gongo, por uma canetada de um membro do TJD-RO.

Mas, dívidas foram acumulando-se e o time sem perspectivas de parcerias, com uma baita de uma área campestre de aproximadamente 48 ha (hectares - 1 ha é igual a 10.000m2), com incríveis 10 mil sócios remidos e, nada de futebol. Uma bela participação no Sub-20 do ano passado e dois anos sem participar da 1ª Divisão do Rondoniense.

A única alternativa era reunir os Conselheiros, extinguir o novato Moto EC e ficar somente com a Razão Social antiga. Coisa que foi feita à noite desta quinta-feira(11), agora é quitar alguns débitos e tentar retornar a filiação antiga junto à FFER. Para isto o time volta em 2015 a disputar competições de Base.
(Volta o Moto Clube das antigas - foto: Divulgação)

O Tatu Bola se despede - mascote do time até esta quinta -, forte e astuto animal da Amazônia.  No momento em que se sente ameaçado junta sua carapaça muito resistente e sai rolando tipo uma bola. Que venha o Timão da BR 364, antigo slogan do alvi rubro como diz o antigo torcedor e conselheiro do Moto Clube, Aristides Bicho(f).

(Aristides Bicho/Conselheiro do Moto - foto: Renato Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...