quinta-feira, 19 de março de 2015

Confirmado: Nenê, rondoniense ex-seleção brasileira bate uma bola no Raio X Esportivo


Atuando tanto na direita como na esquerda. Apelidada de Nenê por ser a caçula de uma família rondoniense de 12 irmãos, começou a jogar futebol nas ruas do bairro de Areal, em Porto Velho. O Palácio do Esportes, de Porto Velho, foi o primeiro time que defendeu aos 12 anos. 
(Nenê e Sissi, foto: arquivo pessoal)


Ela foi se destacando na posição até ser convidada a atuar na seleção de sua cidade natal Porto Velho. Disputou a Copa Brasil de seleções em 1993 e despertou o interesse do Saad, de São Paulo. 



Nenê recebeu seu primeiro convite para o futebol profissional em 1994. A proposta veio do Saad, clube de São Paulo que revelava jogadoras em nível nacional. Mas o convite não foi aceito de cara.
- O salário era muito pouco, e por aqui fiquei 



Mas aos poucos a visão da atleta foi mudando e uma amiga a fez dar uma chance a oportunidade que seria o divisor de águas da sua carreira.
- Minha amiga Telma, que jogava comigo, recebeu o convite e foi para São Paulo. Eu fiquei, mas ela não aceitava. Sempre me ligava, tentava me convencer a ir. Até que ela voltou a Rondônia, conversou comigo e eu não tive como recusar. Saí de Porto Velho com 17 anos e com muitos sonhos na cabeça 



O bom desempenho a levou para a Seleção Brasileira em 1995, quando disputou o mundial da Suécia. Foi chamada por Ademar Júnior, treinador do time na época. 



Nenê passou pelos times da USP, Corinthians, São Paulo e Portuguesa, em São Paulo. Nas suas conquistas pelos clubes estão o de campeã brasileira em 1996 pelo Saad e Paulista em 1999 no São Paulo. Pela seleção, foi campeã sul-americana em 1998. Mas esteve ainda na equipe que obteve quarto lugar em Atlanta em 1996 e terceira colocada no Mundial de 1999.


Esta rondoniense da gema será a entrevistada do Programa Raio X Esportivo do próximo domingo,22, a partir das 17h na Rádio Cultura FM 107,9. Equipe formada por: Luis Carlos Pereira, Sandeimar Medeiros, Alexandre Almeida, Italo Lima, Bosco Gouveia, Antonio Carlos Bicho e Iomar Pompeu, estará batendo bola com a ex-atleta. Confiram pelo WathsApp 699290-2790 e fixo 3219-1079
(Nenê hoje mora em Porto Velho-RO. Foto: Joziel Araújo).


Clubes:

1990 a 1993 - Shalon/PVH
1994 a 1997 - Saad/SP, onde foi campeã brasileira
1998 a 1998 - São Paulo/SP, onde foi campeã paulista
1999 a 1999 - SC Corinthians/SP
2000 a 2000 - Portugues/SP

Seleção Brasileira

1994 - Torneio Internacional/Uberlândia-MG
1995 - Mundial/Suécia
1996 - Olimpíadas/Atlanta/EUA
1999 - Mundia/EUA
2000 - Olimpíadas/Sidney/Austrália

Fonte: Jornalismo do SGC (texto)
Fotos: Joziel Araújo(SGC) e Nenê(arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...