sexta-feira, 20 de março de 2015

FFER disponibiliza equipamento para registro de jogadores


A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) reforça o alerta para que os clubes efetuem o mais rápido possível o registro dos atletas, visando o início do Campeonato Rondoniense Gazin, marcado para o dia 5 de abril. 

Para facilitar e auxiliar os dirigentes, a FFER disponibilizou uma sala com todos os equipamentos necessários – computador, scanner, impressora – para serem utilizados pelos clubes, uma vez que todo o procedimento envolvendo contratos definitivos, empréstimos e transferências são realizados on-line pelas agremiações. 

“Agora o clube envia o contrato direto para a CBF. Os clubes que se preparam para a disputa do Campeonato Rondoniense Gazin devem estar atentos quanto à questão dos registros dos jogadores para que possam ter condições de jogo na primeira rodada da competição, caso contrário, fatalmente ficarão sem condições de jogo e a equipe poderá ser prejudicada”. 

Heitor ressalta que o computador foi instalado em uma sala da FFER que terá um responsável para supervisionar e tirar as dúvidas do dirigente. 



Vale alertar que somente após a publicação no BID é que o atleta estará regularizado para poder jogar, desde que não exista nenhum outro impedimento, seja por suspensão da Justiça Desportiva, limitação de atuação por mais de um clube, dentre outras questões. O jogador não registrado estará fora da primeira rodada do campeonato. 

O processo de emissão de contrato, que é padronizado pela CBF, e as taxas a serem pagas para a CBF e à federação de origem do atleta são feita através de um Sistema Online da CBF. 


Fonte: Assessoria de Imprensa/Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...