segunda-feira, 23 de março de 2015

SEMES brilhou neste final de semana com chuva e sol na Capital

Desde o lançamento do calendário de atividades de 2015 no dia 6 de março, o Secretario da SEMES – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Rafael Claros, já havia dito que a parceria seria a palavra de ordem para que todas as ações planejadas de fato acontecessem.

E foi o que ocorreu nesse final de semana quando a secretaria em parceria com outros órgãos realizou diversas ações.


Rua de Lazer no Costa e Silva.

Nem mesmo a chuva da manhã do sábado (21) impediu a participação de um público bem variado que compareceu para prestigiar e aproveitar os diversos serviços e atividades oferecidas para a comunidade local do bairro Costa e Silva.

A criançada foi como sempre quem mais ganhou pois além das atividades recreativas, esportivas, educacionais, de lazer, também aproveitou para dar aquele trato na saúde bucal. A juventude presente aproveitou para promover grandes confrontos de tênis de mesa e já o público da melhor idade optou pelos serviços de prevenção a saúde, como o aferimento de pressão.


A ação foi organizada pela ONG Amazônia Legal tendo como parceiros diretos a coordenadoria de politicas públicas para a juventude, Faculdade São Lucas e é claro a Secretaria Municipal de Esportes e de Lazer, Semes. Rafael Claros, presente no evento parabenizou a todos e reforçou que eventos como aquele se tornariam comuns em sua gestão.

Triathlon Ferrotri no Sesi

Também no sábado a tarde a Semes foi parceira do Triathlon Ferrotri realizado nas dependências do Sesi, evento organizado pela federação da modalidade em Rondônia e dessa vez os atletas de diversas categorias tiveram que demonstrar que eram bons tanto na pista como na piscina.
(Foto: Jean Richardson/Facebook)
O público presente em sua maior parte formado pelos familiares dos competidores puderam acompanhar de longe o início da prova quando foi dada a largada da primeira corrida de um percurso aproximado de 2 km para logo em seguida caírem na piscina e nadarem um percurso de 1 km e finalmente uma nova corrida definisse os vencedores do circuito das provas.

Prova de ciclismo integração da Amazônia.

Na manhã do domingo ensolarado foi a vez dos amantes do ciclismo de todo o estado de Rondônia e também do Acre comparecerem para mais duas grandes provas em pista aberta. E isso aconteceu no trecho da BR 319 sentido Humaitá. Quando dois grandes percursos foram montados pela organização do evento, um de 50 km e outro de 100 km.

Dentre os vencedores se destacou a acreana Aline Lima que pelo terceiro ano consecutivo venceu em sua categoria, e para o gênero masculino o destaque foi para o Paulinho da cidade de Ariquemes que venceu a prova principal.

A federação de ciclismo do estado de Rondônia agradeceu a todos os parceiros dentre eles a secretaria municipal de esportes.


Campeonato de kart

E pra fechar com chave de ouro o final de semana de atividades, a Semes também celebrou parceria com os corredores de Kart. Quando aconteceu no domingo a tarde, no Kartódromo de Porto Velho, localizado na estrada dos Japoneses, a 1ª etapa do campeonato estadual e a 2ª etapa do campeonato municipal dessa modalidade esportiva.


O público presente que ultrapassou 1500 pessoas tiveram duas grandes oportunidades: Viram as habilidades nas curvas dos competidores profissionais e ainda a participação especial das musas do kart na pista com suas curvas pra lá de sinuosas.

Fonte: Decom
Foto: Jean Richardson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...