quarta-feira, 29 de abril de 2015

Na calada da noite o torcedor é mais uma vez desprestigiado

Opinião!

Chego ao estádio Aluizão no início da noite desta terça-feira,28, para acompanhar os treinamentos do SC Genus, e inspecionar a cabine para transmissão via Rádio Cultura FM do jogo entre Genus x Ji-Paraná no próximo domingo,3. Recebo a triste notícia de que o DCO/FFER  havia mudado o horário das 16h para às 20h - isso em conformidade com os clubes -, conf. IMT abaixo.



Ora, meus amigos entendo que pisaram no Regulamento da Competição, assim como na Lei nº 10.671 - Estatuto de Defesa do Torcedor -, senão vejamos: Art. 5º Cap. II da Transparência na Organização, inciso II - as tabelas da competição com especificação de sua data, local e horário (irão falar que mudou somente o horário), sim mas está furado.

No Regulamento da Competição Art. 28º - qualquer mudança na data e horário constante na tabela do campeonato só podem serem (está assim mesmo errado) efetuadas com solicitação do clube mandante, por motivo justificado, com 08(oito) dias de antecedência da realização - 28 de abril para 3 de maio, não dá 8 dias - da partida, que será apreciada pelo Deptº Técnico.

Agora imaginem: uma dificuldade danada para liberação do velho Aluizão, jogo marcado para 16h - se não estou enganado em Vilhena já tinha sido vendido ingressos com este horário -, e em Porto Velho a torcida aurigrená preparando-se e programando sua volta sem pensar em final no RJ, SP ou outro lugar.

Uma coisa é certa e não vai deixar de comparecer neste horário - é esta Coruja(f) que já habita o estádio há bom tempo. Ah, senhores dirigentes fico com as palavras do amigo Naldo Dias - Profº e Radialista - que, assim como este blogueiro acompanha o sofrido torcedor rondoniense desde o século passado.



"Como nosso futebol aqui em Rondônia é pobre. O sorteio de um Bingo determina o horário do jogo. Ou seja, a arrecadação da TV com o Bingo é maior do que com as cotas de patrocínios das transmissões dos jogos...,

"domingo, 20h, muitos torcedores estarão acompanhando missas, outros os cultos, pagodes, forrós e outros que preferem ficar à frente da TV, inclusive até vendo o jogo local - que é outro erro na decisão". Palavras de Naldo Dias que eu endosso.

Será que nunca muda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...