sexta-feira, 24 de abril de 2015

Rondoniense: 4ª rodada com muitas indefinições/definições

Neste próximo domingo,26, teremos a realização da 4ª rodada do campeonato rondoniense. Por incrível que pareça o time de folga no caso o Guajará, é o único já desclassificado em termos de disputar a final do 1º turno. E como fica os outros dois jogos.

Ariquemes e Genus entram em campo às 17h30min, ou seja, praticamente já sabem do resultado de Ji-Paraná e VEC que começa às 16h00 no Biancão. Os dois do Valerião não podem nem pensar em empate, imagine em derrota. Ariquemes com 4 pontos faz o último jogo e ainda tem saldo negativo de um gol. Precisa ganhar e de goleada.

Genus fará ainda o 2º jogo, empatando poderá chegar aos 7 pontos. Mas, para isso terá obrigatoriamente que ganhar de Guajará e Ji-Paraná respectivamente. Torcendo para que o velho Galo da BR, fature logo os três pontos neste domingo frente ao pentacampeão rondoniense. Difícil, mas não impossível.

E os dois maiores campeões do estado - nada menos do que 14 títulos dos 24 disputados em Rondônia, mais de 50% -, estarão rolando a bola no "remendado" Biancão neste domingo. Ji-Paraná FC com 9 títulos e Vilhena EC com 5. Um empate seria o prognóstico para este duelo, porém, analisando com rigor a performance do Jipa em termos de defesa menos vazada e o melhor ataque do campeonato penso que o Galo belisca mais três pontos e já se prepara para ganhar a vaga na Série D.

Por outro lado não podemos descartar o grau de recuperação do Lobo do Cerrado, nos últimos dois anos é o que tem feito em termos de estadual. Um empate, e ficando ainda com saldo de um gol vai para cima do Guajará com gosto de gás. O problema do empate no Biancão fica complicado para o Jipa, porque, chega a 7 pontos e pode perder para o Genus esta vaga na decisão do turno.

Ufa! Agora mais um pouco de estatística...,

Chegou a hora do torcedor comparecer aos estádios, principalmente do Galo e do Genus - este até fica perdoado em função do velho problema do Aluizão -, vamos aos dados:

Na 1ª rodada: Ji-Paraná 3 x 0 Ariquemes com 46(int) e 10(meias) total 56 pagantes;
Na 2ª rodada: Genus 0 x 1 VEC com 70(meias) total 70 pagantes;
Na 2ª rodada: Ariquemes 2 x 0 Guajará com 300(int) e 200(meias) total 500 pagantes;

Na 3ª rodada: VEC 1 x 1 Ariquemes com 225(int) e 53(meias) total 278 pagantes;
Na 3ª rodada: Guajará 0 x 1 Ji-Paraná com 77(meias) total 77 pagantes;

No geral: pagaram ingressos 981 torcedores em 5 jogos com média de 196,2 pessoas/jogo..., foram assinalados até agora 9 gols com média de 1,8/jogo.

E mais...

Quatro atletas do SC Genus foram liberados pelo BID, entre eles Dida que fará sua estreia contra o Ariquemes. Quem chega na tarde de hoje (sexta-feira) com contrato assinado e liberação do Poconé-MT e já com a faixa de capitão é o zagueiro Vágner Leonardelli. Pontin torce para que o nome dele Leonardelli apareça no BID até às 18h.

Falando em 18h, impreterivelmente antes disso o famoso Laudo da Vigilância Sanitária estará na FFER. O jogo da 1ª rodada - lembram contra o Guajará - já está agendado para quinta-feira,30, em Ariquemes. Mas, o Guajará aceita de bom grado aqui no Aluizão. Quer dizer se o órgão da Prefeitura Municipal de Porto Velho não for tão preguiçoso como o animal do mesmo nome.

Agora podem passar à frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...