sexta-feira, 29 de maio de 2015

Governo do estado e SECEL cumprem seu papel junto aos Paralímpicos

O governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Cultura , Esporte e Lazer (Secel), entregou nesta manhã de quinta-feira (28), 12 passagens aéreas aos atletas que representarão Rondônia na Etapa Regional Centro/Leste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2015, que tem inicio nessa sexta-feira 29 e vai até domingo dia 31, em Uberlândia/MG.
Com organização do comitê Paralímpico brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias, o circuito é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. É composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

O superintendente Rodnei Paes, afirma que o importante é dar oportunidade aos atletas Paralímpicos de mostrarem seus potenciais. " Apoiar os atletas paralímpicos representa uma forma de oportunizar vivências e intervenções na sociedade e fazer com que se destaquem suas potencialidades e não suas limitações. Tenho certeza que nossos atletas nos representarão muito bem no campeonato. Destacou Paes.
(Foto: DECOM/Leandro Morais)
No segundo semestre começam as fases nacionais que serão realizadas em São Paulo. A primeira fase de 3 a 5 de julho, a segunda de 10 a 13 de setembro e a terceira de 5 a 8 de novembro.
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Leandro Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...