segunda-feira, 18 de maio de 2015

SC Genus desencanta, torcida encanta

De tudo que já foi dito sobre SC Genus 4 x 0 Guajará EC, prefiro falar de outros detalhes. Detalhes que devem ser levados em consideração, principalmente em relação aos nobres julgadores do TJDRO onde fatalmente irá cair o atraso no início do jogo, de quase 40 minutos em virtude da falta de policiamento no Aluizão;

O placar tão elástico, foi fruto do bom desempenho do Genus ou fraqueza do Guajará? Prefiro dizer que o bom desempenho prevaleceu, senão vejamos: quatro bolas na trave do goleiro Ferreira (Guajará), três do Fernandinho e uma do Alex, e mais um número igual de defesas sensacionais desse goleiro. Adicione ai os quatro que tomou - imaginem se todas tivessem entrado.

O primeiro de Fernandinho, uma pintura de gol. Daquelas jogadas em que ele passou até pela diretoria do Guajará. Tcharlles fez 2 a 0 após triangulação perfeita de Alex, Xuxa e Tcharlles, isso tudo no 1º tempo. Já acabando os 45 min Alex de falta no canto esquerdo superior de Ferreira, parece até que colocou com as mãos - tamanha facilidade de bater na bola.

Para a 2ª etapa, os técnicos não modificaram suas equipes no intervalo. Notou-se porém, um Guajará mais elétrico, chegando "junto" principalmente em cima de Fernandinho, que não fugia do pau. Como fez bem a passagem deste craque portovelhense lá no futebol paranaense, foi um dos melhores em campo. Robson, lateral direito do Guajará levou cartão vermelho direto aos 21 min do 2º tempo, por agressão em cima de Fernandinho.

O jogo já se encaminhava para o final, neste ínterim Pontin já havia trocado Xuxa por Pemaza - inclusive uma mudança gritada pela torcida -, e o veloz atacante cedido pelo Cabral FC entendeu-se direitinho com o pessoal de fora - aliás a linguagem da bola, para quem sabe é a mesma tanto aqui como na Conchinchina. Os outros que entraram, Pinóquio e Dodô também estiveram bem.

Na última volta do ponteiro, como diria veterano narrador de futebol, coube ao novo dono da camisa 8 do Genus, o craque Tcharlles fazer o 4º do jogo, e seu segundo gol no campeonato - isso mesmo o homem foi um dos 10 artilheiros do campeonato paranaense com 5 gols, já fez 50% aqui num jogo só -, será que vai ser o xodó da torcida aurigrená?

Aliás, de parabéns a torcida do Genus - comparecimento ainda está pouco -, os parabéns do blogueiro refere-se à maneira de incentivar seu time e, sobretudo a atitude no final do jogo de recolher o lixo em sacos plásticos para ajudar na administração do estádio. Muito legal, fiz o registro através da Rádio Cultura FM e, até falei com o Luis Gustavo da TOG. Mas,vi gente da Muralha. Enfim fica o registro.


Placar final: SC Genus 4 x 0 Guajará EC, com este placar o Genus já dobrou o número de gols do 1º turno (tinha feito 2), e o saldo já passa a positivo de 3 gols. Próxima rodada o Genus vai até Vilhena e pega o VEC. Baixas no jogo de ontem, à primeira vista nenhuma - somente cansaço físico principalmente Alex e Fernandinho que vinham atuando com temperatura bem diferente do velho Aluizão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...