sexta-feira, 26 de junho de 2015

Decisão: Genus e VEC frente a frente após seis anos

O campeonato rondoniense de futebol profissional de 2015 chega ao fim. Neste sábado(27), a partir das 20h teremos o primeiro jogo da final aqui no Aluizão em Porto Velho. Esta é a 25ª edição, sem deixar de ser realizado desde 1991 e os dois finalistas; SC Genus e Vilhena EC teem trajetórias bem distintas dentro da competição.

Nos últimos 10 anos o VEC consolidou-se como osso duro de roer perante seus adversários, esta é a 8ª decisão do Lobo. Nas sete anteriores subiu ao pódio mais alto cinco vezes - campeão em 2005, 2009, 2010, 2013, 2014 e vice em 2006 e 2008. Já o SC Genus sempre com altos e baixos, teve nos últimos 15 anos somente duas chances de ser campeão, a primeira em 2000 quando foi vice contra o Guajará e a segunda em 2009 contra este mesmo adversário de agora.

Portanto, depois de seis(6) anos o Genus tem a 3ª chance de conquistar seu primeiro título. A condição atual do Aurigrená é bem favorável, pois chega mais "inteiro" do que seu adversário em função até de atletas mais jovens - menos experientes é claro -, mas com um vigor físico fora do comum. O VEC segundo informaçõe está em crise, coisa que o blogueiro acredita que será resolvido com a chegada do técnico Birigui.

Falando em experiência deixo registrado as escalações de Genus e VEC, no longínquo ano de 2009 e as prováveis escalações deste 2015:

Em 31 de maio de 2009 jogaram assim

VEC com; Rocha; Felipe, Edilson Pastor e Mário; Joel, Kukau, Carlinhos, Marcelo Soares e Edilsinho(Evandro); Souza(Jessé) e Marciano(Tiaguinho). Téc: Ivair Cenci.

Genus com; Heverton Perereca; Kennedy, Thiago Vela(Dinho) e Guará; Iury, Reginaldo, Jailson, Renan e Luciano; Marcos Canhoto e Rinaldo(Júnior Paraiba). Téc: Marcos Sequetto.

Em 27 de junho de 2015 deverão entrar

Genus com; Dida; Guarate, João Pedro, Jobert e Dodô; Jean, Vitão, Xana e Alex; Tcharles e Fernandinho. Téc: Claudemir Pontin

VEC com; Naldo; Alex Barcelos, Pablo, Flávio e Tuquinha; Carlinhos, Kukau, Rai e Edilsinho; Roalase(Souza) e Cabixi. Téc: Marcos Birigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...