sábado, 18 de julho de 2015

SEMES: Rafael Claros diz que vai à Câmara sem precisar de convocação

A notícia soou como uma bomba na manhã desta sexta-feira(17); "Denúncia de irregularidades em Interdistrital colocam mais uma vez suspeitas sobre administração Mauro Nazif", site o observador. No bojo da matéria - chegou à Câmara dos Vereadores de Porto Velho, mais uma denúncia contra a administração Mauro Nazif. Dessa vez a Secretaria  é a de Esportes e Lazer (Semes), comandada pelo Advogado Rafael Claros.

Um relatório apontando várias irregularidades com relação a realização do 25º Interdistrital, em São Carlos um distrito do baixo madeira de 6 a 12 de julho. Nada menos do que 17 itens supostamente irregulares foram detectados pelo nobre Vereador Everaldo Fogaça. Uma das irregularidades mais gritantes diz respeito a designação de 19 servidores ganhando diárias.

Edital mal elaborado que permitiu empresas sem qualificação participassem do evento. Segundo a denúncia o Secretário Rafael Claros teve acesso à proposta de preços antes do certame, tanto que ela foi assinada dia 30 de junho de 2015 e os envelopes seriam abertos no dia seguinte, 1º de julho. Ainda da denúncia a Controladoria Geral do Município não fora comunicada de várias dessas ações.

Agora a fala do Secretário

Em resposta ao Blog sobre estas denúncias, assim respondeu Rafael Claros:

- Não atropelamos nada, a CGM nos orientou. Tudo foi feito na perfeita sequência do normal (certame). Quanto as diárias - é comum e normal o pagamento. Mas Secretário são 17 itens? Isso é um exagero.

- E adianto a vocês do Blog e do Programa Raio X Esportivo: "na segunda-feira(20), irei pessoalmente à Câmara de Vereadores para que eles me recebam na terça. Não há necessidade de convocação por parte do Vereador Fogaça, estou às ordens para dirimir quaisquer dúvidas".

(Rafael Claros - camisa branca)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...