domingo, 27 de setembro de 2015

Campeonato Rondoniense Juvenil: empate insosso e goleada estilosa

A 2ª rodada do campeonato rondoniense juvenil completada nesta tarde/noite de sábado(26), teve dois jogos de onde já temos três equipes classificadas à segunda fase, são elas: R1, Colorado e Espigão. Na capital o Ariquemes estreou e bem contra o R1, placar final um zero a zero insosso.

Como as partidas do juvenil são de apenas 80 minutos, o que se viu na tarde de hoje no Aluizão foi um jogo que poderia ser de 90 minutos, ou mais que não sairia gol. Aliás, para fazer justiça até que teve um gol, este feito pelo Ariquemes ali por volta dos 30 minutos iniciais mas o autor do gol estava completamente impedido.

Depois o R1 apertou um pouco, e ainda no primeiro tempo o goleiro Bruno do Ariquemes salvou um gol certo com o pé - lance de muita habilidade do goleirão -, aliás o que tem de goleiro bom nestas bases é uma grandeza. Na segunda etapa tanto o técnico Marcolino (Ariquemes), como Ronald Lage (R1), tentaram modificar o panorama de seus times. E, nada.

Placar final: um zero a zero monótono que serviu de classificação ao R1, isso porque ele já chegou aos quatro(4) pontos e consegue seu intento. Neste domingo(27), no mesmo Aluizão: Genus e Ariquemes decidem quem se junta ao R1 para a semifinal - ao Genus somente vitória até meio a zero lhe serve, quanto ao Peixe um empate garante sua passagem, vitória por dois ou mais gols lhe dá a primeira colocação.

Já no grupo B, é só alegria. Para se ter uma ideia em dois jogos de 80 minutos cada, foram marcados 10 gols. Quer dizer o que é abundante por lá, falta aqui. Em 2h e 40 minutos de bola rolando no velho Aluizão - um golzinho minguado - vamos esperar que neste domingo a coisa melhore por aqui. Pois em Espigão tem tudo para um empate.

Ambos classificados; Espigão e Colorado jogam no mesmo horário às 17h. Lembrando que o Colorado começou perdendo o jogo deste sábado a noite para o Pimentense, mas ai acordaram a "gauchada/rondoniense" do Colorado que, virou o jogo ainda no primeiro tempo. Para a segunda etapa os comandados do Prof Nil enfiaram mais cinco(5). Placar final: Pimentense 1 x 7 Colorado, parece aquele velho placar da Copa do Mundo de uma tal seleção alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...