segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Rondoniense Juvenil: tinha um Ferraço no caminho

Final da primeira fase do campeonato rondoniense juvenil-2015. Agora a pouco no Aluizão, Genus e Ariquemes(f) fizeram um jogão de bola, enquanto o Genus não poderia nem pensar em empate o bom time do Ariquemes  sob o comando de Marcolino Silveira trancou-se um pouco nos primeiros 40 minutos para na segunda etapa dá o bote fatal.



O Genus que não teve êxito na primeira partida contra o R1 saiu derrotado. Parece que não aprendeu a lição ou seja chutar em direção ao gol. No segundo tempo o técnico Deutz Costa começou a mexer na equipe "enchendo" de atacantes, mas quem abre o placar foi justamente o Ariquemes através de Rafael Ferraço aos 19 minutos.

Na saida do goleiro João Paulo o camisa 9 do Ariquemes enfiou no canto esquerdo. Se o empate já assegurava o Ariquemes na semifinal, imagine a vitória. Somente aos 32 minutos é o que o Genus conseguiu empatar o jogo, com Luan após falha feia do bom goleiro Bruno - parecia nervoso o goleiro do Tambaqui -, passado mais 6 minutos em contra ataque bem elaborado pelo time de Ariquemes, eis quem aparece.

Sim, Rafael Ferraço o neto de Albery Ferraço um dos mais ativos e polêmicos presidentes do Ariquemes. Rafael Ferraço com seus 17 anos com raça, determinação e DNA do velho Albery. Com um detalhe, fala mansa, acanhado, educado mas com a bola no pé, uma categoria de veterano goleador. Coube então ao garoto Rafael Ferraço decretar a derrota do aurigrená aos 38 minutos, faltavam dois minutos para o término do jogo.

O Genus ainda teve sete(7) minutos, pois o árbitro Arnoldo Figarela acrescentou cinco(5). Detalhe muito boa a arbitragem no geral, aqui falo dos três jogos - sexta, sábado e domingo -, será que foi a superlua que hoje até apareceu, mas logo depois dos 2 a 1 do Ariquemes desapareceu.

Resultados de hoje(27)

Genus 1 x 2 Ariquemes
Colorado 2 x 3 Espigão

Classificados para a semifinal

Ariquemes e R1 Esportes; Espigão e Colorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...