sábado, 19 de setembro de 2015

Um enfoque matemático no campeonato juvenil

Com a confirmação de seis(6) equipes na disputa do campeonato juvenil-2015, é possível realizar algumas análises matemáticas (pelo amor de Deus, nada de probabilidade), e também não confundir a cabeça de quem lê essas mal traçadas.

Vamos às análises - quero dizer que falo inicialmente do grupo A -, com sede em Porto Velho e conta com Ariquemes FC, R1 Esportes Rondônia e SC Genus.

Na 1ª fase com jogos em 3 dias - chamados de jogos únicos -, teremos: dia 25/9(sex) R1 x Genus, dia 26/9(sáb) Ariquemes x R1 e dia 27/9(dom) Genus x Ariquemes. Na 2ª fase (semifinal/ida), dia 03/10(sáb) 2º de A x 1º de B e 2º de B x 1º de A. Jogos da volta dia 10/10. Na 3ª fase(final/ida) dia 17/10 e a volta dia 24/10.

Pois bem, os dois times da capital já entram com 33,3% de chances de chegar à final; se na semifinal a capital tiver o 1º e 2º lugares, então terá uma equipe na grande final. Podendo ser uma final 100% da capital.

Fiz uma análise também dos 34 artigos do regulamento, e três chama atenção; art. 3º a equipe campeã será o representante de Rondônia na Copa Internacional Promissão; art. 13 poderão ser feitas 04(quatro) substituições por equipe em cada jogo, além da substituição do goleiro, sem prejuízo das demais. E art. 25 parada técnica de 2 minutos em toda partida, e em cada tempo.

Ah, tudo isso ao som do Rock In Rio. Sei não, acho que foi o famoso "Love of My Life" do Queen que me deixou sem sono, ou o apagão que é uma constante em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...