quinta-feira, 19 de novembro de 2015

É hoje: CBF deve definir sobre mudanças no regulamento da Série C


O desfecho sobre a mudança do regulamento da Série C deve ocorrer hoje quinta-feira, 19. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, se reuniu nesta quarta-feira, 18, com as demais Federações e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apresentar a nova proposta de disputa da competição e aguarda o despacho do diretor de competição da entidade, Manoel Flores, sobre o assunto.

A proposta é que, a partir da Série C 2016, a fase de mata-mata seja disputada entre times do mesmo grupo - 1º x 4º e 2º x 3º. Como no Grupo A estão 10 equipes das regiões Norte e Nordeste, o novo regulamento garantiria pelo menos duas equipes dessas regiões na Série B do ano seguinte. 

Mauro Carmélio disse, em entrevista ao O POVO, que conversou com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e que o mesmo vê a proposta 'com bons olhos'. Ela foi encaminhada ao diretor de competições da CBF e, para ser aprovada, precisa de votos favoráveis de pelo menos 11 dos 20 clubes no Conselho Técnico da Série C. 

"Peço também a extinção do gol qualificado com a adoção do saldo simples para desempate. E que a campanha seja valorizada como critério de desempate, após a pontuação e o saldo simples", explicou o presidente da FCF.


Fonte: Esportes OPovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...