quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Enfim o Conselho Técnico!

Finalmente, daqui a pouco saberemos se 9 ou 8 equipes estarão em campo em 2016, para a disputa do campeonato rondoniense de futebol profissional. A nona equipe que está esperando sua vez chama-se Real Desportivo de Ariquemes - se bem que o diretor também foi convidado para o Conselho Arbitral -, lembrando que a reunião começa às 10h no auditório da FFER.

Aqui alguns dados que precisam ser levado adiante: há uma tendência do campeonato começar no início de fevereiro, tudo isso para em paralelo o Genus que é o representante do estado na Copa Verde, faça seus contratos dentro desse prazo.

Alguns itens super importantes serão tratados, além dos estádios - todo ano a mesma dor de cabeça -, é o chamado Profut ( a Lei do Futebol), assim como a famosa CND (Certidão Negativa de Débitos). Antes de passar ao próximo parágrafo tem um item que vale a pena lembrar: se o campeonato for com 9 equipes, a arbitragem será paga pelos clubes.

Com relação a fórmula de disputa, nenhum clube apresentou nada. Precavida como sempre a FFER tem duas - uma com 8 e outra com 9. Conversei com alguns dirigentes (principalmente do atual Campeão), e eles querem a mesma forma de disputa deste ano.

Um lembrete ao pessoal do Genus. Neste 2015 ano em que o aurigrená levantou o caneco pela primeira vez em sua vida e, a segunda na capital. Tivemos 5 equipes na disputa, no primeiro turno o Genus somente foi melhor que o Guajará ficou na 4ª posição.

No segundo turno o time engrenou, e na decisão um magro 1 a 0 aqui contra o VEC e lá 1 a 1. Na decisão do campeonato, primeiro jogo aqui - quem lembra, estádio lotado com arquibancadas móveis o VEC com somente 11 atletas de campo e dois goleiros na reserva -, resultado 2 a 1 Genus. E, lá no Portal aquela virada épica de VEC 3 x 4 Genus.

Portanto, a probabilidade de chegar a uma decisão com um campeonato de 5 e de 8 ou 9. Claro que teoricamente o Genus entra mais forte..., mas se o VEC está fora, nós vamos ver gente boa por ai.

Vamos esperar o Conselho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...