domingo, 27 de março de 2016

Genus o tic-tac do resultado positivo

Claro que o título da postagem é uma brincadeira com o famoso tiki-taka do Pep Guardiola há uns cinco anos atrás, no Barcelona. Quem adora futebol e não lembra dos toques, dos passes curtos e sempre em direção ao gol do famoso time do Messi.

E ai venho pro nosso rondoniense ffer/eucatur, onde chegamos à quarta parte do campeonato e presenciamos a performance de quatro equipes que se destacam: RSC, Genus, Real e Ariquemes, precisamente nesta ordem do 1º ao 4º colocados.

Porém, o foco principal aqui é o Genus. Jogo em que acompanhamos ao vivo direto do estádio Cassolão, via Rádio Globo AM 1310, neste sábado às 16h Rolim 0 x 3 Genus. E, como falei tic-tac quero citar as tabelas curtinhas, de um lado - Guarate, Rob e Tcharles -, ou Júlio Cesar, Alex e Rob..., também Luciano Mourão que entrou muito bem no jogo.

O que este time do Genus jogou durante os primeiros 45 minutos, foi dígno de registro. Pressão na saída de bola do adversário, marcação cerrada e os toques perfeitos - se tivesse terminado o primeiro tempo em 4 a 0 para o Genus, não seria exagero. Na segunda etapa, Rob e Carlinhos perderam dois gols feitos.

Falar do Rolim, é uma equipe muito jovem com vários problemas internos e, me parece sem uma preparação mais adequada durante a semana. E ontem sem presença do técnico Manoel Bento, penso que não faria muita diferença com ele na área técnica.

E pra finalizar. Quando falei do tic-tac quis dizer que, o toque de bola do Genus - longe de comparar com o Barça -, e sim que ele funciona, mas em momentos de relances, deveria ser mais constantes. Para quem ama um belo futebol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...