segunda-feira, 21 de março de 2016

Genus perde a liderança e dois guerreiros

O que tá acontecendo com nosso campeão? Este final de semana o SC Genus perdeu o clássico para o Rondoniense SC por 2 a 0, além de queda o coice - no sábado mesmo o atleta Janilson/Xana entrou com pedido de desligamento da equipe, no domingo foi a vez do grande capitão Vágner Leonardelli -, este parece ser mais fácil uma "reconciliação", pois foi somente um pedido de afastamento: ou seja, nada que uma boa pescaria durante a semana não resolva.

Os dois atletas são ótimas pessoas, daquelas de grupo, de luz positiva. Leonardelli ainda chegou a participar da pré-temporada no Paraná, porém, sem a titularidade perdeu espaço e nunca foi muito chegado a banco de reservas. Jogou na segunda rodada em Guajará e, no sábado estava relacionado entre os reservas.

Janilson/Xana, volante daqueles tipo pitbull fez um sucesso tremendo ano passado na conquista do primeiro título do Genus, na era profissional. Este 2016 seria o ano de sua - digamos ascensão no futebol -, chegou a perder um emprego numa famosa loja do comércio local. Houve a sondagem de vestir a camisa do RSC, mas homem de palavra fincou pé de assinar com o Genus.
(Como é a vida: ano passado Xana chegou a vender ingressos para jogos do Genus)

Não viajou para o sul do PR, assim como o zagueiro Leonardelli acima, somente disputou um jogo. Agora, os dois desempregados. Enquanto Xana oficialmente trabalhou até a segunda rodada, Vágner Leonardelli nesta 3ª rodada apareceu na escala. Será que não está na hora de rever este Art. 18º do REC e dá oportunidades para estes atletas que inicialmente estavam super-motivados e, agora pretendem se renovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...