domingo, 24 de abril de 2016

Periquito criou asas e voou: parabéns!

Chega ao fim o 1º turno do rondoniense ffer-eucatur. E deu RSC, poderia ter sido o Genus. Sim, claro que sim - inclusive nos dois tempos de 90' - o Aurigrená esteve mais aceso, mais intenso do que o Periquito. Mas o futebol só é gostoso por isso.

No embate entre o jovem e talentoso técnico Ariel Mamede, contra o experiente Claudemir Pontin. Deu Ariel Mamede. E olhe que Mamede nos dois jogos, teve que modificar seu time em função de contusões - na quarta, saiu Dhonathan e entrou Airton -, hoje foi o caso do zagueiro João Paulo que chegou a cortar o couro cabeludo.

Saiu João Paulo e entrou Alesson. Ainda das substituições no RSC, os dois que sairam Fernandinho e Lenno, deram seus lugares a Marco Aurélio e Robert. Agora um fato que nos chamou atenção, tanto Fernandinho como Lenno sairam com uma cara, viu. Fernandinho nem cumprimentou seu companheiro que entrava, Lenno ainda perguntou: "sou eu mesmo Profº quem vai sair?"

Enquanto pelo lado do Genus, Pontin só mexe nas últimas. Neste sábado ele tirou o volante Carlinhos e colocou Rob, depois tirou Wellington e colocou Pemaza, este aos 42'. Um verdadeiro jogo de Xadrez. Ah! Se esse dois entram um pouquinho mais cedo. Sei não, hein.

Final do jogo: Genus 0 x 0 RSC

Mas, e o Campeão! Vamos então à famigerada cobranças de penalidades máxima da marca da cal. Pelo Genus: Tcharles,Alex, Julio Cesar, Vitão e Rob e pelo RSC: André Jr., Quintino, Michel Douglas, Marco Aurélio e Robert.

Cobranças: Genus - Tcharles(+), Alex(+), Julio Cesar(-), Vitão(-) e Rob(0).., Pelo RSC - André Jr.(+), Quintino(+), Michel Douglas,(+), Marco Aurelio(+) e Robert(0). 4 x 2(pênaltis) para o Periquito. Campeão com toda justiça do mundo.

Agora algumas curiosidades 

Este rapaz Ariel Mamede, chegou aqui um desconhecido total com 25 anos. Muitos falavam que era técnico de Sub-20; "na primeira peia que levar, volta para o seu Goiás", tá ai seu falador! Não levou peia nenhuma em 9 jogos oficiais, ganhou 5 e empatou 4. Foi Campeão Sub-15 em 2012 pelo Jardim América-GO, em 2014 pelo Sub-17 do Vila Nova-GO em 2015 pelo Sub-20(invicto) do Vila Nova-GO, duas Copas São Paulo e, agora no Profissional do Rondoniense SC(é invicto).

A meta era de levar o time a uma Série D em 2017. Mas o homem é prematuro mesmo, e levou o Periquito não só para a Série D deste 2016, como em 2017 - explico -, a equipe já é no mínimo vice-campeã estadual portanto, já conquistou essa vaga. 

A mesma pergunta que lhe fiz no dia 9 de janeiro quando de sua apresentação no CT Ninho do Periquito, fiz hoje e ele inteligente como sempre, respondeu assim. Mas, vamos à pergunta: Ariel há uns 3 anos atrás, um técnico de futebol disse que, quando elabora seu currículo ele retira qualquer trabalho que por ventura tenha realizado aqui em RO.

E hoje eu perguntei: a conquista desse turno, da maneira como vocês conseguiram isso te dá ou abriu as portas pra você. Ele assim se expressou: "Luis lembro bem de sua pergunta naquele dia, lembro que respondi que era um desafio novo pra mim, hoje conquistei este turno e a proposta que recebi é irrecusável, portanto, aprendi mais do que ensinei, conheci muito da cultura daqui, foi um aprendizado e tanto".

Parabéns a todos!

Parabéns ao SC Genus, pelo comportamento de time grande que é. Torcida compareceu, estádio lotado é outra visão. Arbitragem, este rapaz Arnoldo Figarela tem que se fazer um estudo - muitos falam que ele conversa demais - hoje correu em cima do lance, enfim seus assistentes sem maiores problemas, nota máxima a todos. Que venha o 2º turno.
(Torcida em peso: créditos Umas e Outras)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...