segunda-feira, 23 de maio de 2016

Decisão do 2º turno pode dar dois do interior

Calma, não estou afirmando. Mas com a empolgação do Guajará EC que assumiu a liderança do turno na 4ª rodada, vocês acham que pode ocorrer uma final de turno sem Genus e RSC. Em futebol tudo é possível, porém, entendo que o Guajará não chega. Outro que complicou-se foi o Periquito - aliás, sem querer ser exigente demais -, Genus e RSC chegaram à final do 1º turno, e era para repetir neste 2º.

Com os resultados deste final de semana: Ji-Paraná 1 x 1 Real, Genus 5 x 1 Rolim, Guajará 1 x 0 Morumbi e Ariquemes 1 x 1 RSC. A classificação dos quatro que o blog acha que deve chegar, os pontos, número de jogos e saldo de gols é:

1º) Guajará com 7pts 4j e saldo de -2
2º) RSC com 6pts 4j e saldo de +5
3º) Real com 5 pts 3j e saldo de +2
6º) Genus com 4pts 2j e saldo de +4

As chances de cada um - C(casa) e F(fora).

Guajará 1C (Jipa), 2F (Ariquemes e Genus)
RSC 1C (Real), 2F (Rolim e Morumbi)
Real 3C (Genus, Morumbi e Rolim), 1F (RSC)
Genus 3C (Morumbi, Ariquemes e Guajará), 2F (Real e Jipa)

No 1º turno para chegar à final, as duas equipes conseguiram: Genus (18pts) e RSC (17pts), neste 2º turno somente o Genus pode chegar a este número, já tem 4 pontos e disputa ainda 15. Iremos ter um 2º colocado com número de pontos menor do que o 2º colocado do 1º turno.

Bem, façam seus cálculos e as duas equipes da capital não podem nem pensar em vacilos, como fez o RSC contra o Ariquemes FC no Valerião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...