sábado, 30 de julho de 2016

Porto Club começa com pé direito na seletiva

Foi aberta a seletiva feminina para se conhecer o representante do estado, na Copa do Brasil Feminino que tem inicio dia 24 de agosto. São três equipes somente na disputa, à noite desta sexta-feira,29, no estádio Aluizio Ferreira Porto e Genus entraram em campo com atletas muito novas - tanto no futebol (a maioria delas vem do futsal), como na idade.

E o jogo...,

O Porto começou de maneira avassaladora, seu ataque abafando a saída de bola do Genus, não deixando o time aurigrená elaborar suas jogadas. É tanto que aos 3 minutos, o time caçula do bairro 3 Marias abriu o placar. O nome da fera Isamara, numa bola alçada na pequena área do Genus sobrou para a pequena Isamara que, de pé direito estufou as redes Jéssica. Porto 1 x 0 Genus.

O Porto mandava no jogo. Porém, pecava nas conclusões - muita gente querendo resolver sozinha, quando não, com chutes de longa distância à meta do Genus. Já o time aurigrená do bairro Embratel, começou a avançar e já insinuava o empate, com Geicinha e Ana Paula - ambas com extrema velocidade e muita categoria.

Ali por volta dos 20 minutos, bola esticada para Geicinha no lado direito de seu ataque. Ela lançou em profundidade para a ponta esquerda Ana Paula, essa levou até o bico da grande área lado esquerdo de seu ataque e mandou um tijolaço, nem duas Alines pegariam aquela bola. Estava decretado o placar do primeiro tempo. Porto 1 x 1 Genus.

Para a segunda etapa, somente o Prof do Genus fez uma das cinco substituições que tem direito. Isso no intervalo do jogo. Lion Silva, Prof do Porto preferiu modificar no meio do segundo tempo. A verdade é que a segunda etapa o jogo foi mais frio, mais estudado. É tanto que o time rubro negro do Porto teve que se valer da bola parada, o nome da goleadora foi justamente Caren camisa 9, de cabeça deu cifras finais ao espetáculo, final: Porto Club 2 x 1 SC Genus.

Arbitragem muito boa do Sr. Salvino Rosa da Silva, acompanha a mesma nota para: Reginaldo Alves Mello, Cristiano Pereira Lopes (assistentes) e Fledes Rodrigues Santos (4º árbitro).
(Foto: Luis Carlos Pereira - Porto time completo)


(Foto: Luis Carlos Pereira - Genus time completo)

Ficha Técnica

Porto 2 x 1 Genus
Data: 29/07 - Seletiva Feminina
Estádio: Aluizão em PVH-RO às 20h

Porto Clube: Aline; Cris Guarate, Dany, Vanda e Adelaine; Rosinha, Isamara, Karina e Angra; Caren e Flávia. Téc: Lion Silva
SC Genus: Géssica; Ketlin, Talita, Crislane e Poli; Sabrina, Érica, Taty e Joara; Geicinha e Ana Paula. Téc: Jansen José Casanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...