sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Em parceria com o Detran, alunos alertam motoristas a respeito das drogas lícitas e ilícitas


Nesta sexta-feira, 12, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estudantes do Colégio Adventista irão distribuir materiais informativos sobre as drogas lícitas (álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, etc.) no semáforo na Avenida José Vieira Caúla com a Rio Madeira, em Porto Velho.

Além dos panfletos, os alunos também vão entregar água para estimular o consumo, já que faz bem à saúde, hidrata, alivia o calor, incentivando cada motorista a evitar o álcool não só quando for dirigir, mas durante a vida.

Essa iniciativa faz parte do projeto Quebrando o Silêncio, que neste ano trouxe a ênfase dos perigos das drogas. Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos (243 milhões de pessoas) usa droga ilícitas. Além disso, a cada 36 horas, um jovem brasileiro morre de intoxicação aguda por álcool ou de outra complicação decorrente do consumo exagerado de bebida alcoólica, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Conheça mais o projeto: http://quebrandoosilencio.org/ 

Data: sexta-feira, dia 12/08
Local: No semáforo na Avenida José Vieira Caúla com a Rio Madeira (referência: Boi na Brasa)
Horário: Meio-dia 
 

Fonte: Vanessa Lemes
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...