quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ji-Paraná recebe 2,4 mil atletas nesta sexta-feira(2) para os 10º Jogos Intermunicipais de Rondônia

Começa nesta sexta,2, no município de Ji-Paraná a 10ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Ji-Paraná inclusive tem o mérito de ter sido a primeira sede oficial dos jogos, quando em 1983 através do Decreto nº 1.622, o então governador do novo estado de Rondônia coronel Jorge Teixeira de Oliveira, assinava e contemplava 15 municípios. 

Desses 33 anos de JIR houve uma paralisação grande nos anos 90, graças à miopia dos gestores que substituíram o velho coronel. A volta, a redenção dos JIR chega nos últimos 10 anos dos anos 2000 e, com uma frequência anual e novos integrantes à frente da Secel - agora Sejucel -, os jogos passam a ser um mega evento, e dos 15 municípios de 1983, já 30 municípios neste 2016 participaram da fase classificatória, sendo que 19 desembarcam no município "coração de Rondônia".

Portanto, de 2 a 10 de setembro serão 2,4 mil atletas em 14 modalidades - ano passado foram 1,8 mil atletas em 13 modalidades -, um aumento de 600 atletas e mais de 30%. Cacoal é atualmente o município pentacampeão, Porto Velho na condição de capital do estado ainda não sediou o JIR nesta nova versão, ano passado foi vice campeão geral. Será que este ano a capital rondoniense tomará a iniciativa. 

Abertura oficial às 19h no estádio Gerivaldão em Ji-Paraná, onde serão realizados os principais jogos: futsal, basquetebol, handebol e voleibol. Inicialmente a Secretária Municipal de Esportes de Ji-Paraná fará abertura junto com autoridades do estado e dos municípios.

Com informações:
Secom - Gov. de Rondônia/Jornalista Montezuma Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...