quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Porto Club perde uma carrada de gols, e só empata com o Atlético(AC)

Era pra ter saído do jogo com uma sacola de gols em seu favor. A ansiedade, a falta de treinamentos com time de peso, um melhor entrosamento, tudo isso influenciou na conclusão certeira na hora "H", o que se viu à noite desta quarta-feria,24, na estreia do Porto Club da capital contra o bom time do Atlético(AC), em jogo válido pela 10ª Copa do Brasil de FF.
(Porto Club - com caras novas)

O placar final de 1 x 1 não se mostra justo. Mas quem disse que há justiça no futebol, né. Pra mim um 3 a 1 em favor do Porto Club, seria o lógico. Isso porque vamos ser coerente - o gol do Atlético, foi de uma infelicidade da boa goleira Alyne -, falta cobrada de longe, pé esquerdo da Guê a goleira ia acompanhar a bola sair para tiro de meta. Que nada ela entrou entre fácil, fácil aos 34' do 1º tempo.

Ainda nos 11 a 12' do final do 1º tempo, o Porto teve duas bolas no travessão do Atlético das três da noite. Uma delas a bola tocou no travessão por duas vezes. Como assim? Flaviana que jogou com a 9 chutou, a bola saiu beijando o travessão e na caída Karina fez o mais difícil, chutar pra fora. Neste lance a torcida gritando gol e nada da bola entrar.

Em outro, a própria Flaviana - por sinal uma das melhores em campo pelo Porto -, ganhou na velocidade da zaga do Atlético, e frente a frente à goleira Caetana simplesmente tirou demais da goleira que a bola foi à linha de fundo. Fim do 1º tempo: Porto 0 x 1 Atlético(AC).

Para a segunda etapa, ninguém mexeu em seus times no intervalo - sinal de que os dois treinadores estavam gostando do jogo -, o Porto Club então no primeiro ataque mostrou superioridade. Passado somente 90" de jogo - claro que o árbitro ou registra 2' ou 1' - vamos ficar no primeiro minutinho a Flaviana foi lançada, ganhou na corrida da Morena e mandou um chute forte, a goleira Caetana "bateu roupa" (é o novo!), e quem estava ali pertinho.

Justamente Erika número 11, a pequena e insinuante atacante que já havia perdido seu gol no 1º tempo, dessa vez chutou forte. Estava decretado o empate, Era o sinal pra o time ficar ligado, e aproveitar as arrancadas tanto da Erika, como da Flaviana. E mais, aproveitar Adelaine pela lateral direita, levar pra cima da Guê que já estava amarelada, forçar um cartão vermelho.

Mas que nada, o time recuou e ficou vivendo de ligação direta. O Atlético voltou a marcar a saída de bola, nesse tocante o técnico Jorge Dias mexeu melhor em sua equipe, tirou Geicy, tirou a Guê que já tinha amarelo, enfim fez as três substituições que tinha direito. Nesse meio tempo, uma das meninas que estava "zerada" em termos de fôlego levou pra cima da Rosane do Porto que já tinha amarelo, jogada infantil no meio do campo, falta e falta para amarelo. Como já tinha, foi para o chuveiro mais cedo.
(Atlético Acreano - o xodó do futebol acreano)

Enquanto isso o nosso querido Lion Silva do Porto, mexeu no time - mas, somente após a expulsão - quando teve que tirar uma menina do ataque e sobrou para Karina. A outra substituição, faltando 3' para acabar o jogo, foi que ele tirou a lateral direito e colocou uma atacante a Dara. Aí não dava mais para o rubro-negro desempatar o jogo. Final: Porto Club (RO) 1 x 1 Atlético (AC).
(Maicon Pessoa (c), Davi da Silva e Edilson Soares - ótimo trabalho)

Dá pra reverter o quadro. Claro que sim, jogo de volta dia 31 faz como foi o final do 1º tempo e início do 2º e segura o 1 a 0 lá em Rio Branco. Para o Atlético basta um empate de 0 x 0 e vitória por qualquer placar.

Não posso deixar de falar alguns detalhes

- Parabéns ao torcedor que compareceu em escala muito boa ao Aluizão, foram 858 pagantes.
- Num jogo só, as meninas do Porto Club levaram mais gente ao Aluizão do que: Genus (505) e RSC (448) em três(03) jogos cada um na Série D - detalhe que os jogos deles, todos aos domingos e as meninas numa quarta-feira com muito futebol na TV.
- Total dos jogos dos "marmanjos" 953, total das meninas 858 verdade que há uma diferença de 95.
(Torcida nota 10 - merece aplausos e aplaudiu o bom espetáculo)

Tem mais...,sim

- Dos 13 jogos realizados pela Copa do BR de FF nesta quarta-feira,24, somente em dois(02) o visitante ganhou de mais de 3 gols e eliminou o jogo de fora. Um deles interessa ao grupo de Porto e Atlético, foi em Tocantins onde o Intercap perdeu justamente por 0 x 3 para o S. José(SP), então as meninas do grupo 15 já sabem vem pedreira por ai.

- O outro foi o S. Francisco (BA), outro Santo foi feliz não teve dó nem pena do Boca Júnior (SE) meteram 15 a 0 na casa delas. Coitadas.

E para finalizar, arrisco a dizer: não vi borderôs dos 13 jogos, nem sei se todos foram cobrados ingressos, mas provavelmente esse público de 858 pagantes e renda de R$ 6.015,00 deve ter sido o maior da Copa BR de FF à noite desta quarta-feira,24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...