domingo, 11 de setembro de 2016

Boletim nº 10 do JIR e os municípios líderes no quadro geral

Neste domingo(11), chega ao final os 10º JIR - Jogos Intermunicipais de Rondônia. Desde o dia 2 até hoje a movimentação foi muito grande no município de Ji-Paraná, nada menos do que 14 modalidades foram disputadas, com a vinda de mais de 4 mil atletas e técnicos, onde todos ficaram alojados em hotéis de primeira qualidade.

O blog acompanhou mais de perto o futebol, inclusive foi a estreia dessa modalidade, sendo que o Ji-Paraná conquistou o título e 20 pontos no quadro geral. Porto Velho ficou em 4º e abiscoitou 8 pontos. Nesta reta final tentei fazer o mesmo trabalho com o futsal da capital, porém, não logrei êxito em passar a informação para o leitor dessas maltraçadas.

A notícia que tive neste sábado(10), foi da EXCLUSÃO da delegação de Porto Velho, na modalidade de futsal masculino, conforme denúncia oferecida por Ariquemes, que gerou o Processo nº 070/2016-TJD. Foi a julgamento e por UNANIMIDADE dos votos, adeus Futsal de Porto Velho. Aqui pra nós, essa modalidade tinha amplas condições de pontuar. 

Aliás neste tocante da parte disciplinar, mais uma vez render homenagens ao TJD. Acompanho o TJDF se assim posso expressar (Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol), que faz um belo trabalho em prol do futebol profissional de Rondônia - mas, lá o nº de processos chegam a 30/34 em três meses de campeonato -, aqui no JIR são em torno de 80/85 com sessão de julgamentos todos os dias. Parabenizar aos membros, na pessoa de Francisco Moura faço a homenagem a todos.
(Francisco Moura(e) e Ilmar Sousa - presidente TJD e superintendente SEJUCEL/foto: reprodução do facebook)

O quadro geral até este sábado(10) era este

1º) Porto Velho - 204 pontos
2º) Cacoal - 194 pontos
3º) Ji-Paraná - 116 pontos
4º) Ariquemes - 100 pontos
5º) Vilhena - 97 pontos

Desses cinco municípios, tirando Cacoal e Ji-Paraná, podem sediar o 11º JIR em 2017. Forte candidato Ariquemes, fraco Vilhena e mais morno ainda nossa querida Porto Velho que ainda não deu esse privilégio aos seus munícipes.

Essa dúvida e mais um balanço geral do que foi o X JIR, estaremos tirando ao vivo com o titular da SEJUCEL Ilmar Souza na segunda-feira(12), a partir das 18h até as 19h no programa Panorama Esportivo que é levado ao ar pela Rádio Globo AM 1310. Não percam essa entrevista!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...