quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Showbol: só deu Verdão. BLS Campeão!!

Chega até a rimar: verdão/campeão. Assim como um certo verdão que sobrou no brasileirão, aqui no 4º Showbol promovido pelo Becão, também deu verdão. E o retrospecto da equipe do BLS Futebol Club no Showbol é de tirar o chapéu, senão vejamos: jogou nove(9) vezes e ganhou todas, a última justamente contra a equipe do Nacional FC.

O local, no campo do Deroche Pequeno Franco. Como em todos os eventos promovidos por Becão, antes teve uma preliminar com a meninada da base do Avaí, o perfilar de todos os atletas com as bandeiras do Brasil, Rondônia e Porto Velho e, lógico o Hino Nacional.

Logo depois a bola rola para BLS x Nacional, desde os primeiros minutos de jogo dava pra sentir um BLS bem postado, com bom toque de bola mas uma marcação perfeita do Nacional, principalmente em Churrasco o camisa 9 do BLS.

Aos 2' a primeira chance do BLS a bola chutada pra fora do lado esquerdo do goleiro Eduardo (NAC). Aos 3' o Nacional dá o troco, mas encontra o goleiro Junior bem colocado. Aos 5' a primeira chance real de gol para o BLS foi em bola dos 15 metros, Hernani mandou uma bomba no alto canto esquerdo e o goleiro Eduardo com um toque tirou a trajetória da bola, ela ainda bateu no travessão, no chão e voltou para o contra-ataque do Nacional.

A pressão do verdão BLS aumentava, aos 11' em mais uma intervenção do goleirão Eduardo(NAC), que salvou aquele que seria o primeiro gol do jogo. E a velha máxima do futebol - quem não faz, leva parecia seguir o roteiro -, ali por volta dos 15' Léo (nr 3 do NAC), abriu o placar. Na saída do goleiro Júnior ele estufou as redes. BLS 00 x 01 Nacional.

Era justo? Sim, porque as duas equipes estavam ali por merecimento - fizeram com que chegasse a essa final -, mas o BLS tinha uma supremacia. É tanto que, somente 3 minutos durou a perda da invencibilidade do verdão da Balsa. O empate veio através do tiro livre da marca dos 15 metros, e coube a quem - ele Madson (nr 19), num petardo agora no canto direito e rasteiro de Eduardo -, um a um. Placar que prevaleceu até o apito do bom árbitro Ronen. BLS 01 x 01 Nacional.

Na segunda etapa, o ritmo continuou o mesmo. O BLS fez os 02 x 01 com o homem do primeiro gol Madson. Mas o Nacional não é de entregar a rapadura assim facilmente, e Ray camisa 7 faz o gol do empate. Quando tudo já se encaminhava para a marca fatal das penalidades máximas, eis que aparece Lucas - que inclusive foi a revelação do Showbol - e fez o desempate, um golaço de longe no ângulo do melhor goleiro Eduardo. 

Foi o gol do título, e tome correr pra bandeira e dá um pulo - esse é Lucas que, inclusive é um amador ainda.

Final: BLS Fut. Club 03 x 02 Nacional FC

Árbitro: Ronen

BLS: Juninho; Hélio, Rafinha, Eudes, Hernane, Willians, Marcos, Churrasco, Madson, Lucas; técnico: Bila

Nacional: Eduardo; Batuta, Esquerdinha, Fred, Ray, Mateus; técnico: Biel (*)

(*) As escalações, fonte: Becão e Roque, o mestre do cerimonial/foto: Becão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...