sábado, 3 de dezembro de 2016

Vila Nova FC - GO contrata dois do futebol rondoniense

Um é "veterano" dos seus 34 anos, mas a função talvez exija uma pessoa dessa estirpe, com formação superior em Ciências Contábeis; foi observador da base do próprio Vila Nova; trabalhou como Coordenador de Esportes e, portanto, na formação do Rondoniense SC onde sagrou-se campeão do 1º turno de 2016 no Periquito do Ulisses Guimarães - com às mãos nas costas -, depois saiu e foi especializar-se em Coaching na área esportiva, lá em Manaus-AM.

Falo de Welmer  Bueno(f), que já assumiu o cargo de Coordenador Geral da Base do Vila. Os objetivos traçados para o time goiano são alvissareiros e factiveis, senão vejamos: 1) tornar a base do Vila Nova, uma base profissional; 2) captar recursos financeiros para viabilizar todo o projeto; e 3) trabalhar a formação e liderança da equipe, captação de jogadores para a base, disciplina e compromisso. Falando em compromisso, a primeira grande batalha do Vila é a Copa SP com início dia 3 de janeiro próximo.
(Welmer Bueno - reprodução/facebook)

A outra contratação(provável) do timaço do Vila Nova FC, é do jovem Álisson Albino - o ex fixo no Futsal e volante nas escolinhas de bairro de Porto Velho -, há exatos 7 anos parou de jogar. Isso mesmo, Álisson hoje com 22 anos dedicou-se a estudar. Está concluindo Administração de Empresas. Em 2014 dedicou-se ao SC Genus junto a uma famosa torcida organizada.

Em 2015 numa jogada sensacional da diretoria do Genus trouxe para integrar-se à conjuntura administrativa do clube ele - Álisson, e mais dois jovens - que abriram as portas do clube ao mundo digital, implantaram um departamento de marketing, criaram um site, a fanpage oficial do aurigrená. E o jovem Álisson trabalhou na análise de desempenho. Resultado, o Genus conquistou pela primeira vez o título de Campeão estadual.

Neste 2016 o clube oscilou em termos de parcerias, coisa que refletiu dentro das quatro linhas. No início da temporada em um jogo pela Copa Verde, o Genus perdeu os pontos para o Rio Branco-AC em virtude do lançamento de um atleta irregular - Álisson quase infarta nos seus 21 anos -, a culpa da dona CBF.

Logo depois a sensacional performance do Genus de Álisson na Copa do Brasil. Nessas alturas o dedicado ex volante assumia de vez o protagonismo na equipe. Os atletas já recorriam a ele como um elo entre atletas e diretoria. Na Série D o time ficou no "quase" para passar de fase. No estadual o Genus foi vice-campeão e, também quase derruba o trono do RSC.

Agora se realmente acontecer essa contratação - para Supervisor das Categorias de Base do Vila Nova -, pode ficar certo de uma coisa, ganha o Vila e perde o Genus. Não somente o Genus, perde o futebol profissional de Rondônia um jovem/experiente Analista, Supervisor, enfim a missão que entregarem ao Álisson Albino(f) podem crer, ele realizará com afinco.
(Álisson Albino - reprodução/facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...