domingo, 29 de janeiro de 2017

Copa Verde: nem ganhou nem perdeu, só empate na fase preliminar

Começou a Copa Verde! Neste domingo (29), quatro times entraram em campo buscando vaga na fase de grupos da competição. Em Dourados (MS), Sete de Dourados e Ceilândia-DF disputaram o primeiro jogo da edição 2017 e empataram em 1 a 1. Na segunda partida do dia, em Rio Branco, Galvez-AC e Nacional-AM repetiram o placar.
Buscando vantagem na disputa por uma vaga na fase de grupos da competição, o Sete de Dourados saiu na frente diante do Ceilândia, no Douradão. Após equilíbrio nos primeiros minutos da partida, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 40 do primeiro tempo. O meia Jefferson aproveitou falha da zaga do time de Distrito Federal e chutou no canto para fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, o Ceilândia buscou o resultado e conseguiu igualar o placar aos 27 minutos. Após bola rebatida, a sobra ficou com Elivelto, que não desperdiçou: 1 a 1.
O segundo jogo da Copa Verde 2017 foi no Florestão, em Rio Branco, entre Galvez-AC e Nacional-AM. Assim como na primeira partida da competição, os times apresentaram equilíbrio na etapa inicial, e o gol só saiu aos quatro minutos do último tempo. Em jogada individual, Luquinhas partiu para cima da defesa do time amazonense e tocou na saída do goleiro Pablo para abrir o placar para o Galvez. O empate do Naça saiu aos 20 minutos, quando Jefférson Araújo recebeu dentro da área e finalizou com precisão: 1 a 1.
Jogos de volta
Ceilândia e Sete de Dourados voltam a se enfrentar no dia 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Abadião, em Ceilândia (DF). Com o empate da ida, quem vencer se garante na fase de grupos. O time da casa tem a vantagem do 0 a 0, enquanto o Sete precisa de uma igualdade por 2 a 2 ou mais para passar. Se o placar da ida se repetir, a decisão irá para os pênaltis.
O reencontro de Nacional-AM e Galvez-AC está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 17h30 (de Brasília), em Manacapuru (AM). Assim como no outro jogo, o resultado em 1 a 1 dá a vantagem ao Naça, que pode empatar sem gols para avançar. O Galvez precisa da igualdade por 2 a 2 ou mais. Quem vencer, avança. E, se o placar da ida permanecer, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Fonte/Texto: Assessoria/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...