sábado, 18 de fevereiro de 2017

Copa Verde: Lançamento Oficial em Macapá, e três novidades

A 4ª edição da Copa Verde, foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (17), em Macapá(AP). Competição denominada de carbono zero no mundo, já em 2016 apresentou algumas inovações: plantio de árvores para compensar o gás carbônico emitido, troca de garrafas pet por ingressos, concurso de redação sobre ecologia.

A presença do secretário-geral da CBF Walter Feldman, os presidentes das federações cujos times são participantes, e outras autoridades do estado amapaense cujo evento deu-se no palácio do governo, chamado Setentrião. A Copa Verde tem a participação de 18 equipes - norte, centro-oeste e Espirito Santo - que, além de ouvir a ratificação das inovações do ano passado, ainda terão mais três neste 2017: papel semente, copo eco e lixo zero.

Uma breve descrição das três inovações

Papel Semente: os ingressos das fases semifinal e final, serão confeccionados com papel semente. Dentro da composição do bilhete terá sempre dez(10) sementes de plantas brasileiras. Você guarda o bilhete, chega em casa e basta plantar o bilhete na terra.

Copo Eco: serão produzidos copos especiais para os jogos, com escudos dos times e identidade visual da Copa Verde. Terminou o jogo, o torcedor que quiser levar o copo de lembrança, leva. Não quer, então devolva o copo e terá seu dinheiro de volta. Acaba o copo plástico.

Lixo Zero: a organização dos jogos vai recolher o lixo no estádio, e nos arredores. Tipo a torcida japonesa que dá exemplo ao mundo em todos os eventos esportivos.

Fonte: assessoria/CBF - matéria completa aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...