sexta-feira, 26 de maio de 2017

Copa Brasil de Futsal: Evolution, goleiro-linha, marcação losango gravem isso!

Quem ai já ouviu falar em: Futebol de Salão (época do blogueiro), Futsal (para os mais jovens), pois bem, aqui no estado de Rondônia a categoria Futsal é de primeira qualidade, e em Porto Velho são várias equipes num mesmo nível. Entre essas, destaque para o Evolution que começou com amigos da Escola Major Guapindaia e com trabalho social - definiu Wemis Pessoa ao Blog.

Pois esse nosso representante está na Copa do Brasil de Futsal, cheio de dificuldades em termos financeiros, mas recheado de emoções, fibra e de bem representar o estado em nível nacional. A primeira fase já evoluímos tivemos a forte equipe do Palmeiras-AC, nos dias 8 e 13 de maio. No dia 8/5 jogo no ginásio Duduzão, placar final: Evolution 6 x 5 Palmeiras-AC.

Neste dia o Evolution ganhava o jogo por 5 a 2. Houve um relaxamento - e no Futsal, um cochilo, uma coisinha de nada - pode-se perder um jogo. O Palmeiras empatou o jogo em 5 a 5. Faltando 13" (isso mesmo 13 segundos), para acabar o jogo Dilson desempatou.

Na segunda partida lá no ginásio do Sesi, em Rio Branco-AC. Os bravos rondonienses sentiram o peso da viagem de quase 12 horas, saíram de Porto Velho às 6h da manhã, chegaram em Rio Branco às 17h e às 20h direto para a quadra. Resultado; no tempo normal derrota de 3 a 0, e vamos para o tempo extra.

No tempo extra, o Evolution foi buscar forças do fundo da alma. Basta dizer que o técnico lançou mão do goleiro-linha, fez o chamado losango e num chute potente de Dilson num lance livre, o goleiro espalmou e Alexandre empurrou para o fundo das redes do Palmeiras-AC. Fim do tempo extra: Palmeiras-AC 0 x 1 Evolution-RO.

Classificação sensacional para as oitavas de final. Agora que venha o Abílio Nery-AM, considerado o bicho-papão da região norte. Jogos dias: 27/5 em Porto Velho no ginásio Dudu e 11/6 em Manaus-AM.

Os convocados por Wemis Pessoa, que também é atleta: Adriano e Lukinha (goleiros), Kássio e Leandro (alas direito), Levy e Kendrick (alas esquerdo), Dilan, Eduardo, Herivelton, Deividson (fixos), Dilson e Eder (pivô) e Alexandre e Ítalo (alas).

E mais...,

Não haverá cobrança de ingressos, portanto, o Evolution precisa do apoio do torcedor no Ginásio Duduzão na Av. Jatuarana. A comissão organizadora da equipe vai sortear alguns brindes no valor simbólico de apenas R$ 5 para concorrer.  
(Evolution x Abílio Nery EC - divulgação)

(Cartela custa $ 5 - divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...