sábado, 20 de maio de 2017

Estadual: 5ª Rodada fatiada, dois jogos domingo e dois no meio da semana

Em virtude da estreia dos dois clubes: Genus e Real, na Série D do brasileirão neste domingo,21, a 5ª rodada do estadual sicoob apresenta dois jogos no domingo, um na terça,23, e o último da rodada na quarta,24.

Amanhã, domingo jogam: GEC (1pt) x Barcelona (7pts) às 16h no estádio João Saldanha, em Guajará-mirim. Ao Guajará EC resta fazer sua penúltima apresentação em casa neste 2017, de maneira digna de campeão que já foi um dia. O time não almeja mais classificação, porém, joga com um pessoal prata de casa. O Barcelona FC que chegou à cidade fronteira com a Bolívia, levando em  consideração o elenco que tem e a responsabilidade de cada atleta escolhido a dedo pelo comandante maior Tiago Batizoco, chega com projeto de conquistar os três pontos.

- Sabemos do que vamos enfrentar, uma meninada de casa querendo mostrar serviço, mas vamos para jogar pra frente - disse Batizoco ao Blog. O Barça já está matematicamente classificado para a semi, o intuito é conquistar o 2º turno até porque na semifinal quer decidir em casa.

Outro jogo deste domingo,21, será entre dois velhos rivais de outrora: VEC (7pts) x Ji-Paraná FC (7pts) também às 16h no Portal da Amazônia, casa do Lobo do Cerrado. Esse é aquele famoso jogo dos seis(6), quem ganhar sobe de elevador sem freios ao primeiro degrau. No returno, ambos estão com 7 pontos dai a importância de mais três na contabilidade.

Na terça,23, duelam: Rondoniense SC x Ariquemes, mais um jogão de bola, onde o que menos interessa a ambos é o empate: RSC tem 2 pontos e o Ariquemes 5, empate "morrem abraçados" à beira do Rio Madeira - dão adeus ao returno.

Na quarta,24, fechando a rodada: Real (6pts) x Genus (7pts), se enfrentam no Valerião às 20h. Aqui vale um comentário - dependendo dos resultados deste domingo ma 4ª divisão -, tem gente que ainda estará tonta no meio de semana, e haverá aproveitamento desse momento? Isso é uma interrogação, que deixo aos leitores.

Futebol é uma caixinha cheia de surpresa - muito novo isso -, mas pelo andar da carruagem em quem você apostaria que vai se dar bem nessa rodada. Vou arriscar: Barça se dá bem; VEC e Jipa, penso que não haverá vencedor; RSC e Ariquemes, aposto em novo empate, e Real e Genus esse jogo pelo estadual é o último da 5ª rodada, também tem cara de empate no Valerião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...