sábado, 8 de julho de 2017

Hoje tem grito de Campeão! Sabe onde, sabe onde no interior

Texto Opinativo

Este 8 de julho, para quem é apaixonado por futebol tem um significado muito triste. Exatos há três anos atrás a seleção brasileira tomou uma lapada de 7 a 1 da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Deixando o momento tristeza de lado, teremos hoje no Portal da Amazônia a final do rondoniense-17. A partir das 16h a bola rola para: Barça x Real.

Fazendo um rápido giro na história dos campeonatos de Rondônia desde 1991, portanto, este de hoje chegamos ao 27º encontramos uma soberania gritante do interior sobre a capital. O Ji-Paraná FC com 9 títulos (imbatível por muito tempo ainda), até porque seu mais próximo concorrente o VEC tem somente 5 títulos e a Ulbra que já se acabou com 3.

União Cacoalense (finada) tem 2; Ariquemes (2) e com UM seguem: Guajará, CFA, Espigão, Genus e RSC. Hoje teremos: Barcelona ou Real Ariquemes. No futebol do 7 a 1, por isso comecei meu texto relembrando a data,  a capital do estado em 27 estaduais somente três conquistas - é muito pouco.

O pior é o intervalo entre uma conquista e outra - o CFA em 2002 após 9 anos, depois o Genus em 2015 após 13 anos da conquista do CFA, em 2016 tivemos até uma final inédita entre Genus x RSC - os dois da capital, mas em 2017 a coisa desmoronou.

Voltamos para o interior, voltamos a cantar a famosa música. São 88,8% de prevalência dos amigos do interior. E o que falar de Barça e Real?

Gente, a edição de 2017 não foi essas maravilhas em termos técnicos - apontem ai uma revelação nos dois finalistas - talvez: Pablo e Tuquinha no Barça e, Vagner Jr o homem do efeito suspensivo no Real. Pouco né, muito pouco.

Outro detalhe com relação a forma de disputa, vejam vocês que o Barça chega ao último jogo com 35 pontos em 17 jogos, com 10 vitórias e 15 gols de saldo. Enquanto o Real com os mesmo 17 jogos tem; 31 pontos e 7 vitórias e 11 gols de saldo - entenderam 4 pontos a menos e 3 vitórias ídem.

Espero que o campeão seja conhecido nos 90 minutos. Em minha opinião, até porque o texto é opinativo - a tendência é de o Barça arrastar o caneco, tem dois goleadores excelentes e um goleiro que dispensa comentários -, mas do lado do Real com o agora acostumado a levantar taças no caso do Dida, e excelentes Michel Douglas, Bida, Marco Aurélio.

É briga de cachorro grande!

Mas por favor: pênaltis NÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...