sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mateus Evangelista a estrela maior de Rondônia

Sabe Mateus que fui tentar cronometrar o que dava pra fazer em 11s48: tentei falar seu nome completo, um garoto nascido aqui em Porto Velho-RO, ali pelo bairro Areal da Floresta. Quando veio ao mundo há 23 anos atrás teve paralisia cerebral por falta de oxigênio na hora do nascimento, por isso teve os movimentos do lado direito do corpo prejudicados.

E mais..., quando a três/quatro atrás eu o entrevistei na Rádio Caiari já profetizava essa sua evolução, claro que não tenho a categoria de um Silvio Carmo - seu ilustre descobridor -, mas a percepção, o olhar, os olhos já brilhavam naquela época quando você sonhava e, agora é sim o homem mais rápido do mundo nestes famosos 100m em sua classe T37.
(Mateus a três/quatro anos atrás já projetava o que está acontecendo de bom com ele neste momento - falta uma, qualquer cor tá ótimo)

E nesta sexta-feira,21, tem mais. Tem nosso herói paralímpico na final do salto em distância - o homem dono de duas medalhas mundial -, deve embolsar mais uma. Avante Mateus! Você nos representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...