domingo, 16 de julho de 2017

Rondoniense SC: chama os canhotos que eles resolvem

Houve uma época no próprio Periquito que tava "impestado" de canhotos - quem lembra: Kauê, João Paulo, Michel, Viotto -, ai trouxeram Edilsinho e Marcos Canhoto. Pois neste sábado(15), no Aluizão pela 5ª rodada do sub-20, lá estavam vários canhotos e resolveram a parada.

Num jogo em que nem empate servia, o time com quatro pontos teria que conquistar mais três e torcer por um empate em Ariquemes, entre Real e Genus. Na melhor das hipóteses uma derrota do aurigrená e, tudo se resolver na última rodada. 

Porém, as coisas nem sempre saem como o projetado. O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um Rondoniense com excesso de precisão, sempre um toque a mais e perdendo inúmeras oportunidades de abrir o placar. O Porto Club até aventurou-se e encarou de peito aberto o Periquito. Aos 34' veio o primeiro gol da goleada de 5 a 0.

Chaquiri, isso mesmo o conhecido Wesley que agora trabalha e bem no meio-campo num escanteio muito bem cobrado, na cabeça do zagueiro canhoto Gabriel - este somente cumprimentou o goleiro Gabriel do Porto - e fazia o primeiro gol para o RSC. Aquela velha história de quando sai um gol, abre a porteira, pareceu nítida no jogo de hoje.

Até o apito do Álvaro para finalizar o primeiro tempo, só aumentou a pressão do Periquito em cima do rubro-negro. Mesmo assim terminou o primeiro tempo com: Porto 0 x 1 RSC.

Perguntado ao técnico Parma Oliveira se poderia haver mudanças no intervalo ele disse: "vou ali conversar com os atletas, acredito que não haverá mudanças(troca), mas atitude sim; precisamos da vitória e precisamos de saldo de gols".

Pelo lado do Profº Odilon Campos (Porto) ele disse: "tirei o Pedrinho porque ele já tinha amarelo, e poderia pegar um vermelho. Vamos partir para o empate".

O segundo tempo a história mudou, gosto muito do técnico que muda o estilo de jogo de seu time dentro do jogo - o que eu quero dizer com isso - sem trocar peças, somente posicionamento e, claro uns gritos também resolvem. O Breno começou a cair mais pela esquerda, o Pablo passou a render mais. E o Kelvin, este é um assunto à parte. Joga demais, hoje até a mãezona estava por lá. Acredito que a namorada, as primas, o irmãozinho mais novo, até o periquito(opa!), mas este ele já leva no peito.

Aos 8' justamente o segundo canhoto a marcar - lembram que o primeiro foi o zagueiro pela esquerda Gabriel -, pois bem, Mateus Castro outro canhoto ajeitou e Kelvin marcou. Aos 10' foi a vez do camisa 10 Mateus Castro fazer o dele, Gabriel goleiro do Porto saiu mal e entregou a bola no pé esquerdo de Pablo(RSC), este tocou para Mateus Castro com extrema "dificuldade" com o pé esquerdo tocou para o gol, a bola bateu na trave e voltou pra ele fazer o terceiro do RSC.

E tem mais..., ora se não tem, foram mexer com os canhotos. Aos 13' Pablo avança pela esquerda e com o pé esquerdo cruza voltando, rasteiro e Kelvin se estica todo e manda para o fundo das redes do Porto, era o 4º do RSC e o segundo do Kelvin.

Dai começou uma série de modificações, tanto de um lado como do outro. Parma de Oliveira (RSC) retirou de campo seus canhotos: Kelvin, Mateus Castro, Isaac e Chaquiri, até para poupar agora sim uma decisão contra o SC Genus, no sábado(22).

Mas ainda cabia mais, aos 47' Patrick que acabara de entrar na vaga do Isaac, mostrou oportunismo numa bola "vadia" que sobrou na pequena área, ele mandou um tirambaço sem chances para o bom goleiro Gabriel Lopes do Porto. Final de jogo: Porto Club 0 x 5 RSC.

Em Ariquemes o Genus perdeu de 1 a 0 para a forte equipe do Real Ariquemes, com gol de Vagner Júnior. Mas, segundo informações houve um gol mal anulado do Luan Fernando do Genus. Pra não dizer que não falei de flores; por aqui não foi muito bem o assistente nr 02 Cristiano Pereira, em lance de impedimento a favor do Porto Club no segundo tempo, assim como o árbitro Álvaro Araújo em dois lances considerados pênaltis em favor do RSC - os dois em cima do artilheiro Breno - o homem que não tem medo de cara feia de zagueiro.

A classificação ficou assim até a 5ª rodada - Grupo A.

1º) Real Ariquemes...11pg..., 3v, 2e, 0d, 12gols e saldo de 7gols
2º) SC Genus.......... 08pg..., 2v, 2e, 1d, 07gols e saldo de 3gols
3º) Rondoniense SC..07pg..., 2v, 1e, 2d, 16gols e saldo de 8gols
4º) Porto Club..........01pg..., 0v, 1e, 4d, 04gols e saldo de (18gols)
(Isaac, volante do RSC - foto: Flávio Daniel)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...