domingo, 15 de outubro de 2017

Deu Xabu: Imprensa de Ariquemes ganha mas é desclassificada

O fato inédito no futebol dos 7 a 1. Campeonato da Imprensa de Futebol Society, um convidado mais do que especial - integrantes da imprensa esportiva do vizinho município de Ariquemes -, um vizinho que cumpre com horários, regulamento e o principal, a interação. E não é que os amigos de Ariquemes hoje(15/10), saíram da competição de uma maneira nada elegante: ganharam o jogo por W.O. - ou seja, com o time em campo, com o adversário também querendo jogar.

Mas como pode isso cara-pálida? Segundo o amigo e atleta de Ariquemes, Alexandre Jabá eles entraram numa sinuca de "bico". Como? Ora, as equipes do SIC/TV e Diário da Amazônia que jogaram ontem (sábado/14), empataram em 3 a 3, hoje a Imprensa de Ariquemes só alcançaria a classificação se fizesse 6 a 0 na TV-Allamanda. Coisa quase impossível, mas chegaram na hora certa viajaram os 200 Km para nada.

Neste imbróglio todo ficou um clima ruim entre: Joziel Araújo, Águido Melo e Jabá - não convidem para a mesma cabine esses três personagens do jornalismo esportivo -, mas o Joziel joga, ou é técnico de algum time? Resposta do Jabá: "ele que tumultuou o ambiente, dizendo que o Águido não sabe ler regulamento, botou fogo no ambiente".

E o Águido, qual foi a decisão dele: "ele como coordenador já chegou atrasado, e com a corda dada pelo Sr. Joziel já decretou, não haverá o jogo e Ariquemes ganhou por W.O. com o placar lhe favorável por 1 a 0".

Pode uma coisa dessa? O time pagou integralmente R$ 500,00 pela inscrição; veio ao Torneio Início, veio a dois jogos valendo pontos: vitória contra o Alto Madeira por 11 a 0, empate com a SIC/TV em 3 a 3 e hoje essa lambança de ganhar por 1 a 0 (WO), 7 pontos ganhos, 12 gols de saldo e ELIMINADOS. Fora gastos com gasolina, alimentação, chuva, distância da família, mas a amizade (as boas prevalecem), palavras de Alexandre Jabá que ficou no meio do caminho como um dos artilheiros da competição com 5 gols.

(*) Duas notinhas:

- Os dois citados na postagem com "aspas e tudo" teem o direito de se defender, se assim desejarem;
- Outra, eu tinha escrito na sexta-feira(13) que, dois jogos seriam realizados no sábado(14): esse da confusão do W.O. e SIC/TV x Diário da Amazônia que ficou em 3 a 3. O Jabá confirmou que ficou para o domingo, deu nisso.
(Imprensa de Ariquemes foi eliminada do Camp. da Imprensa sem perder um jogo - Foto: PJ Brasil)

6 comentários:

  1. João Ricardo que vos escreve é o artilheiro da competição desde os dois primeiros jogos com 9 gols, 2 no primeiro e 7 no segundo (isso mesmo, dos 14x1 contra o alto madeira, tive a felicidade de fazer 7) e com o jogo de ontem em 3x3 agora é isolado com 11 gols na artilharia. Faltou colher informações para a matéria ficar ótima e informar quem realmente é o artilheiro. O título da matéria está errado, não é 'MAIS' e sim 'MAS'. Discordo de vocês terem sido eliminados. Tá faltando informações pra vocês e principalmente informações para que todos os fatos apresentados na matéria sejam verdades. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá artilheiro João Ricardo; primeiro, muito grato por ler e comentar essas mal traçadas, o MAIS não ficou legal mesmo no título ok, vou editar; segundo, quando eu falo artilheiro do campeonato, o Águido tinha realmente me dado essa informação via e-mail, vou tbm colocar "um dos artilheiros". E por último ARTILHEIRO eu não fui eliminado, escrevi no geral. Ainda bem que você discordou, uma pessoa coerente. E pronto! Agora depois das mudanças, melhorou alguma coisa?? Fica com Deus, e continue fazendo seus golzinhos junto com seu colega Carlos Eduardo.

      Excluir
    2. Sim sim, com certeza. Sou bem homem pra reconhecer que vocês foram eliminados injustamente. Mas dizer que teve MALA e acusar nosso técnico de irregularidades, isso não é legal. Infelizmente o regulamento da competição diz 10min de tolerância, vocês quiserem esperar 40min (óbvio que por terem saído de Ariquemes, 200km, eu tbm iria querer esperar e etc) mas infelizmente volto a repetir que o regulamento foi e é mal formulado! Já briguei pra que o campeonato seja pontos corridos e ida e volta inclusive pra que possamos ir a Ariquemes prestigiar os amigos que do mesmo jeito vem daí pra cá! O blog acredito que foi feito pra ser lido por alguém e se tem espaço pra comentar, comentar! Li e comentei mesmo porque acho injusto a matéria com informações infundadas, pois presenciei tudo no domingo no campo da AAFRON, só não participei da confusão que inclusive alguns da equipe de Ariquemes quase foram as vias de fato! Abraços!

      Excluir
    3. Meu amigo em nenhum momento o Blog fala em MALA, pode comentar à vontade. Vou só adiantar: não sou de Ariquemes, mas achei injusto sim a maneira que o time foi eliminado, aqui não se trata de ser mais ou menos homem, trata-se de ser justo. E mais, escrevi lá embaixo duas notinhas, onde uma delas eu falei que o jogo estava marcado no sábado(14), se o Ariquemes tivesse vindo no sábado estava tudo resolvido. Mas não, mudaram o jogo para o domingo, deu nessa lambança. Porque a direção não ligou no sábado assim que acabou o jogo: "olha não venham MAIS, pois será W.O. e vcs ganham por 1 a 0". Fácil assim.

      Excluir
  2. Eu entendi Luís, tudo isso eu entendi. A matéria do Sr. Alexandre Jabá, fala em possível "MALA", só que não mencionei na postagem anterior, quando na verdade o que houve foi irresponsabilidade da equipe adversária, apenas! A informação que recebemos é que o jogo foi alterado a pedido da equipe de Ariquemes. Inclusive briguei hoje para que Ariquemes estivesse na semifinal, mas a resposta que recebi foi: o regulamento diz que uma equipe só é eliminada com 2 W.O, ou seja, entendo que com 0 pontos eu classifico! Totalmente injusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na paz de Deus João Ricardo, não deixe de fazer comentários aqui. Fico grato!

      Excluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...