sábado, 28 de outubro de 2017

Sub-17: tudo igual para RSC e Avai FC

Exatamente no horário estabelecido, às 09h da manhã deste sábado,28, com uma "lua" para cada um. Rondoniense e Avaí abriram o campeonato de sub-17 no ano de 2017, no CT do Rondoniense SC. O Ninho do Periquito no bairro Ulisses Guimarães.
 (Avaí e Rondoniense perfilados para ouvir o Hino Nacional - foto: LC Pereira)

Bola rolando e os meninos avaianos foram logo se impondo. Aos30s de jogo, isso mesmo meio minuto uma falta em favor do azul e branco, quase em cima da linha da grande área setor direito de seu ataque, Lucas Lino bateu a bola chocou-se na barreira.

Daí pra frente o Rondoniense tentou equilibrar as ações, com marcação em cima, adiantou suas linhas, mas em vão. Ganhou muitas vezes na antecipação com Brutinho e Gabriel, miolo de zaga do Periquito. Aos 24' o primeiro milagre do goleiro Robert do rondoniense quando viu o atacante Hernanes do Avaí cabecear no canto esquerdo, e Robert espalmou milagrosamente à escanteio.

Fim do primeiro tempo: zero a zero, mas se o Avai tivesse caprichado um pouquinho mais, penso que esse placar teria sido diferente. Na volta para a segunda etapa, nenhum dos dois Professores mudou seu time.

Coube ao Rondoniense, dono do pedaço se impor - eles botaram na cabeça, aqui nós treinamos, vamos dar um pouco mais de cada -, isso motivou: já se via atleta correndo muito mais, a bola no chão prevalecia, o passe saia com certa facilidade. Mas a conclusão, o chute final em direção ao gol do Avaí continuava muito ruim.
(Gramado do RSC uma beleza - foto: LC Pereira)

Aos 15' a coisa piorou de vez, foi quando Patrick (Avaí) num bate-rebate contra o goleiro Robert, chutou com força e rasteiro para fazer: RSC 0 x 1 Avaí.

Neste ínterim dos 15 aos 20' - momento da parada técnica -, muita caideira por parte da equipe do Avaí. O time recuou, os técnicos resolveram mexer: enquanto Parma de Oliveira (RSC) tirava o atacante Boca e colocava o pequeno Puguinha (o apelido já diz), Lima pelo lado do Avaí retirava o lateral Emerson e colocava Mauricio.

Tudo se encaminhava para a vitória do Avaí, na casa do mandante. Mas aos 32' Vicente do RSC, numa jogada parecida do Avaí, empata o jogo. Numa bola que traiu ao bom goleiro Robert, estava empatado o jogo. Daí até o apito final do Sr. Mário Roberto, foi um sufoco danado em cima do Avaí.

Ficha do Jogo
RSC 1 x 1 Avaí FC
Sub-17 - 09h do dia 28/10
Árbitro: Mário Roberto Costa
Á.A.01: Edvan Ferreira
Á.A.02: Tiago Ferreira
4º Árb.: Fábio Alves de Paula
(Arbitragem boa do Sr. Mário Roberto - foto: LC Pereira)

RSC: (4-4-2) Robert; Felipe, Brutinho, Gabriel e Gomes; Mateus Henrique, Lorival, Vicente e Japa; Yago e Boca(Puguinha). Téc: Parma de Oliveira.

Avaí: (4-4-2) Rian; Emerson(Mauricio), André, Renato e Amorim; Patrick, Lucas Lino, José Victor(James) e Hernanes; Diogo e Mateus Silva. Téc: Lima

Os destaques: Robert; Brutinho, Gabriel, Lorival e Vicente (RSC); André; Patrick, Lucas Lino e Hernanes (Avaí).

(*)Obs: não poderia deixar de observar, a Ambulância chegou somente aos 30' do 2º tempo??



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...