segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Um time chamado de Catetos, é estranho

Neste domingo(17), estava ouvindo o programa "resenha com bate-papo esportivo", apresentado pelo amigo Ronis Silva, na Rádio Verde Amazônia FM de Ariquemes. Muito bom, indico. Ronis, Laury e convidados de 10h às 12h.

O entrevistado de hoje - desculpe, só lembro do nome Batista -, falando do futebol dos anos 80/90 e, lá pras tantas foi perguntado qual o time amadorzão que lhe dava mais trabalho. Ele de pronto disse: "o time conhecido por Catetos", achei interessante o nome - já pensou pra quem gosta de Matemática!

Quem ai lembra do famoso Teorema de Pitágoras: o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos - passei uma mensagem via zap para o Roni, disse que gostei do nome do time - pois bem, saibam qual a resposta do Sr. Batista.

O Cateto, ou Caititu é uma espécie de porco-do-mato, que só andam em grupos e correm sem parar. Essa a comparação com o bom time do terrão, no início de Ariquemes. Valeu Sr. Batista, apreendi mais uma.
(Foto: internet/caititu um parente próximo do javali)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...