domingo, 18 de fevereiro de 2018

No sábado das campeãs, Periquito desfilou e empolgou no Aluizão!

Fazia muito tempo não se via um jogo tão bom, entre capital e interior do estado. Foi assim: RSC 3 x 1 Real Ariquemes - o campeão de 2016 x o campeão de 2017 -, falando em 2016 quero pedir licença para voltar esses dois anos atrás. Justamente na estreia desse Periquito em estaduais, lembro da formação do RSC mesclado de jovens atletas e, até do técnico - lembram de Ariel Mamede - que tinha ao seu comando um Periquito sem estrelas, mas com muita garra e determinação. 

Hoje me veio à memória aquele time, comparado com esse. Em 2016, a formação básica era: Dida; Thiagão, João Paulo, Dhonathan e Vioto (Boka); Michel Douglas, Lucas Freire, Lucas Santos (Quintino) e André Jr. (Fernandinho); Marco Aurélio (Alesson) e Cassio (Lenno).

O time atual: Rafael Alemão; Bú, Vinicius, Alexandre Nabor (Fábio Gomes) e Hércules (Boka); Maciel; Joilso (Sidney), Lucas Daniel e Marcolino (Paulinho); Maranhão e Índio (Giovanni).

E vamos as coincidências: enquanto em 2016 na primeira rodada, o time estreava com empate de 1 a 1 contra o Guajará, em 2018 estreia fora de casa contra o Barcelona, empate de 1 a 1. Na segunda rodada o RSC aqui nesse mesmo Aluizão em 2016, ganhava do bicho papão Ji-Paraná FC por 3 a 1, um placar clássico, e hoje 2018 derruba o Furacão por 3 a 1 com autoridade.

Sei não hein! Vale uma frase antiga - se o cavalo ganhar uma corrida, fique de olho; se ganhar duas pode apostar nele -, seria o caso do Periquito da zona leste.

A impressão que ficou do jogo de hoje(17), contra o timaço do Real acho que dá pra apostar sim. E olha que o Real tomou hoje, em 90 minutos número de gols de 270 minutos acumulados, ou seja, três jogos oficiais neste ano: Londrina (0 x 1); Sparta (1 x 1) e VEC (4 x 1), um soco no queixo do Real.

O primeiro tempo até que foi bem equilibrado: o RSC respeitou o atual campeão até aos 29' quando num chute a gol meio mascado do volante Maciel (ex-Cabelo), tornou-se um passe para o garoto Marcolino, com a categoria que Deus lhe deu e ali próximo da marca do pênalti, somente deslocou o experiente goleiro Rocha. RSC 1 x 0 Real.

Ainda no primeiro tempo, o Real correu para empatar e conseguiu. Birigui adiantou suas linhas, Pacujá que parece até o antigo ponta direita, levava muito perigo nas triangulações - Edilsinho, Alex e Pacujá - numa dessas ele conseguiu um escanteio, na cobrança a bola num bate-rebate foi chutada penso que foi o Leleco e o zagueiro do Periquito abriu a "asa" demais, juizão mandou a bola para a marca penal, o tempo cravava 42'. Edilsinho foi lá chutou com tanta força que a bola furou a rede. RSC 1 x 1 Real.

Veio a segunda etapa, os treinadores estavam gostando tanto de seus times que não mexeram no intervalo do jogo. Mas ai veio o show de bola da garotada do RSC - nem sei por onde começar, todos tiveram papel fundamental no esquema do Luis Reis. Aos 19' após bela jogada pelo lado esquerdo com Hércules, Índio e Lucas Daniel,a bola chegou para o iluminado Marcolino marcar os 2 a 1 RSC.

O Real começou a mudar, entraram: Thiago, Valtinho e Wágner Jr. , mas do lado de lá com Maciel, Vinicius e Bú a coisa estava complicada mesmo para o bravo Furacão do Vale do Jamari. Aos 28' outra trama sensacional, dessa vez pelo lado direito de ataque do Periquito. A bola foi lançada para a pequena área, o Maranhão abre as pernas a bola engana a zaga do Real, e para quem? O homem dos três gols, Marcolino camisa 10. Para o torcedor (pequeno número de pagantes) se empolgar de vez.

Era o 3 a 1, para o Rondoniense. Teve um certo momento já nos "descontos" aplicados pelo ótimo árbitro Mezaque Rodrigues, que o RSC ficou em torno de 2' minutos com a bola de pé em pé; e o torcedor gritava: olé...,olé..., o Aluizão de repente transformado em uma Las Ventas - aquela praça de touradas em Madrid.

Jogo limpo, sem nenhuma maldade dentro de campo. Os melhores do jogo: RSC - o time todo jogou bem, mas Vinicius, Maciel, Marcolino, Maranhão, Hércules e Índio, são fora de série. Pelo Real - Rocha, sempre ele salvou pelo menos outros três gols, Pacujá, Wanderson (estreou bem), Alex e Edilsinho; Leleco (até ser amarelado, depois caiu de produção)

Público e renda, muito fraco: 250 pagantes e R$ 2.500,00.

Na 3ª rodada: o RSC vai ao Biancão se atracar com o Galo da BR; já o Real em casa recebe o Guajará no domingo,25.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...