terça-feira, 20 de março de 2018

O Caso Welintinho caiu no esquecimento

Volto ao assunto Wellinghton Ferreira da Silva, inscrição CBF nº 308014, ele foi inscrito pelo Vilhenense Esportivo Club e estreou no dia 10 de fevereiro deste ano, contra o Ji-Paraná FC. Naquela ocasião o Jipa perdeu por 2 a 1 no Biancão. 

Fiz uma postagem dizendo que o atleta estava irregular, pois na final do campeonato em 2016 quando ele estava atuando pelo Genus, ele tinha sido expulso, foi julgado e pegou 4 jogos de suspensão. Não cumpriu nenhum, até porque foi na decisão do campeonato.

Na época fui acusado de "maluco", pois o mesmo havia cumprido a punição por um clube do interior do Paraná - fui pesquisar -, na verdade ele foi inscrito pelo CE União da 3ª divisão paranaense. O registro de contrato dele foi publicado no BID/CBF do dia 02/set/2016, uma sexta-feira.

O mesmo não foi relacionado para o jogo do dia 04/set/2016, válido pela 5ª rodada contra AA Batel. Porém, na 6ª rodada contra o Iraty ele foi relacionado (conf. imagem da súmula), camisa 19. Ou seja, não caracteriza o cumprimento da pena imposta pelo TJD/RO.


Conforme comentários. Ah! Falaram até que a pena havia "caducado" prescreveu. Enfim, desde a entrada do atleta contra o Ji-Paraná FC, esse velho Cancão afirma que não há nada contra o trabalhador Welintinho. Pedi via e-mail ao secretário do TJD-RO se o clube do Paraná havia solicitado a reversão de pena e, ou a equipe do cone sul. Isso dia 12 de fevereiro.

Até hoje, nada de resposta.

Por que o atleta ficou "guardadinho" nas seguintes rodadas? 2ª, 3ª, 4ª e 5ª. Voltou na 6ª rodada, já fez até gol contra o VEC.

Por que o TJD que terá uma sessão cheia na próxima quinta-feira,22, com os processos de nºs: 02, 03, 04, 05, 06 e daí pula 4 processos e vai julgar o de nº 11 - sabe qual é esse processo -, justamente o que o Vilhenense diz que vai denunciar o atleta Tatico do Guajará EC.

Tá errado o Vilhenense? Nada. Mas por falta de um grito se perde uma boiada (e deixa-se de ganhar pontos importantes que vão fazer falta lá na frente). Falta comunicação, assessoria de imprensa dos outros clubes para se possível até pautar o TJD.

Não volto mais ao assunto. Sou igual ao Galileu; "sei que algo está fora do eixo".

(Súmula dia 18/03/2018: VEC x Vilhenense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...