quinta-feira, 29 de março de 2018

TJD: 1ª Comissão Disciplinar aplica penas pesadas

Fazia algum tempo que eu não comparecia à sessão de instrução e julgamentos no TJD. Nesta quarta (28) fui, pelo número de processos a serem julgados e, atletas e membros de comissões técnicas envolvidos.

Alguns jovens auditores, mas o rigor da lei sendo aplicado com a eficiência que cada caso requer. Alguns detalhes: a presença, ou melhor, a não presença da imprensa especializada, assim como os envolvidos nos processos.

Tiro o chapéu para o técnico do Guajará EC, ele se desloca lá da Pérola do Mamoré a fim de defender seu atleta, e até ele mesmo. Outro detalhe, a reclamação por parte dos auditores com relação ao preenchimento das súmulas pelos árbitros.

Bem, até onde acompanhei, pois tive que sair às 20h, a sessão iniciou às 18h40. Ficou assim quatro processos:
(Tinho Damasceno - téc. do Guajará EC)

Processo nº 03 - Marcos Paulo/Marcão, atleta do Genus foi suspenso por uma partida;
Processo nº 02 - Nilson Rodrigues, atleta do Jipa e Vanderson Flores do Vilhenense, ambos suspensos por dois jogos cada;
Processo nº 04 - Alex Oliveira, técnico do Barcelona (absolvido); Gescivaldo (Tinho Damsceno) técnico do Guajará (um jogo suspenso) e Joceli Bento, auxiliar téc. do Guajará (suspenso por seis partidas); e 
Processo nº 11 - Eurisvaldo Pereira da Silva (Tatico), atleta do Guajará EC (suspenso por 4 jogos).(*)

A composição foi esta:

Presidente: Dr. Paulo Timoteo; Auditores: Drs. Victor Emanuel, Douglas e Francisco Ramon; Procuradora: Drª. Gardênia Guimarães e Def. Dativo: Dr. Ribamar Ventura.
(1ª CD do TJD)
(*) Atualizado às 00h45 desta sexta-feira,30.

Processo nº 05 - Cleomar de Carvalho, massagista do VEC (suspenso uma partida) e, Devonzir José, atleta do VEC (suspenso por duas partidas).

Processo nº 06 - Ramon Requena, preparador físico do RSC (suspenso por uma partida) e Jair da Costa, preparador de goleiros do RSC (suspenso por uma partida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...