quinta-feira, 17 de maio de 2018

Periquito tem apagão de 8 minutos, e despede-se do Campeonato

Ouvi o jogo no plantão da Web Rádio Capital FM. Assim como foi o primeiro jogo na capital, quando o Real veio preparado para levar pelo menos um ponto para casa, e levou três. Assim foi o segundo jogo ontem no Valerião. Diria, só uma pequena diferença: "sofrer se fosse possível, mas conquistar a vaga pra final", as aspas são para o goleirão Dida.

Outro detalhe diz respeito ao plano de jogo; quanto a isso o técnico do Real botou no bolso o Profº Luis dos Reis? Cabe sim a interrogação, aliás, mais de uma semana atrás esse velho blogueiro indagava do técnico do Periquito, se os outros comandantes já não sabiam como bloquear o "temido" quarteto do Rondoniense. Ele respondeu: "quero que venham pra cima, para jogar pau a pau", e não o anti-jogo.

No decisivo jogo de ontem, e no anterior - onde eu estava à beira do gramado - o árbitro influenciou no resultado? Diria que os erros dos árbitros não foram suficientes para decretar essa saída do time na semifinal, faltou foi a bola entrar, faltou competência e, talvez (o sofrimento que tanto fala o goleirão Dida).

A verdade é que vamos para o segundo ano consecutivo sem colocarmos um time da capital na final. Imagina que o maior pontuador dos dois turnos, o segundo melhor ataque, a defesa menos vazada (não sei se com esses quatro gols) só do Real, já não saiu dessa estatística, está de fora da grande final.

E não me venham falar - ah, é porque não decidiu em casa - engano, foram 180 minutos. O time se perdeu, teve um apagão de 8 minutos e levou 3 gols; confiram: aos 8', 13' e 16'. Ou seja, dos 8 aos 16' do 2º tempo, o Rondoniense simplesmente esqueceu a bola. Para piorar a situação, até o Luis dos Reis foi excluído da área técnica.

Uma coisa me chamou atenção: os companheiros da Web Rádio, notaram que poderia está acontecendo uma "panelinha", neste jogo o lateral esquerdo Boka p. ex., uma das saídas para abrir caminho para o gol, aparecia livre livre, gritava, gesticulava, pedia a bola e nada de chegar até ele. Outra, foi a ajuda dada pelo Luis dos Reis quando da expulsão do goleiro Rafael Alemão.

Ajuda ao adversário, pois o Luis dos Reis tirou o Maciel que estava abrilhantando com suas jogadas de linha alta e passes curtos, e colocou o goleiro reserva - daquele momento esfriou a reação do Periquito - que já havia marcado 2 gols, em rápido espaço de tempo: aos 21' e 23'.

Placar final: Real 3 x 2 Rondoniense, no agregado 4 a 2 para o Real que poderá até decidir em casa, com 6 pontos ganhos na semi e saldo de 2 gols. Hoje, em Vilhena sai outro finalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...