sexta-feira, 11 de maio de 2018

Rondoniense para no anti-jogo e no (des)preparo do árbitro

Falta de aviso não foi. Esse mesmo blogueiro chegou a noticiar há uma semana atrás: "time ganha jogo, diretoria ganha campeonato". Quantas vezes falei que não era necessário vetar árbitro nenhum, mas sutilmente retirar alguns do sorteio do rondoniense quando chegasse à semifinal, era para ser solicitado.

Nada disso foi feito - soube até que a C.A. reuniu os quatro clubes dessa fase, e foi bem franca - vocês assinam esse documento dizendo ser contra fulano, fulano e sicrano. Sabe quantos se manifestaram? Isso mesmo, nenhum. Agora Inês é morta (ou quase morta), porque na próxima semana deve ser outro frouxo, despreparado, mouco e desconhecedor das Regras do Jogo no apito dos outros 90'.

Isso mesmo, todos esses adjetivos cabem muito bem na atitude do Sr. Jurandir Lico de Camargo. Nem vou usar o tal de "mal intencionado", isso não. Como alguns torcedores gritavam na hora em que ele se embananou todo, deixando de marcar agressão sofrida pelo atleta Sidney (RSC), dentro da área com a bola em JOGO, ele deu as costas para o lance, o assistente nº 2 também não acusou nada e, em seguida paralisou o jogo.

Neste momento dava-se para ver tranquilamente o 4º árbitro indicando que era lance de pênalti. Jurandir Lico nem deu bolas para seu companheiro de arbitragem, aplicou o cartão vermelho para Leonardo, e abriu contagem para o nocaute (ops!) ele ainda não está no MMA, mas vai logo logo trabalhar com isso. Porque futebol não dá mais Lico.

Até que ele se preparou para este jogo, estava correndo bem no primeiro tempo. Mas não deu uma olhada no livrinho das regras, era para naquele momento ter inventado algo no adutor da perna, ter saido de maca ter levado uma salva de palmas e, entregue o apito ao Fledes, simples assim. Ou encerrado a carreira no Biancão, quando apitou um jogo de oito gols.

Falando em oito gols, que futebol fraco apresentado pelo Real Ariquemes. O verdadeiro anti-jogo, salvando-se Dida, Mario Paiva o autor do gol e o Alex com alguns lampejos de quem sabe muito ainda. Méritos ao treinador do Real, veio para jogar por uma bola e conseguiu nos primeiros 90' de uma disputa de 180'.

Ao Rondoniense só resta ganhar, para isso tem que entrar na área, se possível fazendo tabelas. Quando falo em entrar na área, é para onde acontece os pênaltis. Pois, bola pelo alto e chutes do meio da rua só tem um efeito: aclamar o goleirão Dida que, mais uma vez já está com um pé na grande final.

Placar final

RSC 0 x 1 Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...