quarta-feira, 9 de maio de 2018

Série A do Rondoniense DEVE começar em 20 de janeiro de 2019

A edição 2019 do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional Série A pode começar a ser disputada no dia 20 de janeiro. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) tem trabalhado para adequar ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanhando a tendência que vem sendo desenvolvida em outros estados da Região Norte.
O presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa, disse que a antecipação do início da competição se dá em virtude do calendário nacional, com representantes no Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil, Copa Verde. “Com a prerrogativa dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os Estaduais sejam estendidos até o mês de abril é possível que nosso campeonato seja antecipado assim, evitando confronto com as disputas dos torneios nacionais”, enfatiza Heitor Costa.
Este ano, o campeonato teve início em dia 10 de fevereiro e, atualmente, chegou à fase semifinal com a decisão prevista para o início de junho, ou seja, um dos últimos dos Estaduais a ser concluído.
Com a possível antecipação do Estadual, a FFER já direciona as atenções às discussões acerca da possibilidade. As discussões serão mantidas e, principalmente, discutidas  no Conselho Arbitral que será definido pela entidade máxima do futebol rondoniense, quando serão definidos assuntos tais como: regulamento, tabela e o início da competição.


Autor: Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...